x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 1

acessos 2.553

UBER - Aspectos Econômicos, Legais e Fiscais.

Rene NK

Rene Nk

Bronze DIVISÃO 3, Consultor(a)
há 8 anos Terça-Feira | 22 março 2016 | 21:42

Prezados colegas e amigos,

Segue um estudo sobre o UBER que compartilho para complementação. Por favor, fiquem à vontade em contribuir, criticar ou mesmo ratificar as informações que expus neste trabalho.

É comum muitas empresas começarem a questionar se o UBER pode ser utilizado nas empresas. O próprio Uber criou um segmento específico chamado de UBER Business (UBER Business)

MATERIAL

Boa leitura e escrevam abaixo qual seu ponto de vista.

Um abraço,


NK

Leyla Bastos

Leyla Bastos

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 12 dezembro 2016 | 18:25

Boa noite... Muito bom seu material, mas ainda naõ me ajudou no que preciso rs

É o seguinte, meu cliente ele realoca carros para motoristas uber. Ai o motorista tem o vinculo do uber atrás deste meu cliente. Logo o uber paga meu cliente e este repassa os valores da corrida dos motoristas, isso integral, não ganha nada... Mas ele ganha um lucro na realocação desses carros. Meus problemas é como regularizar a situação deste meu cliente, estou bem confusa. Primeiramente eu pensei em repassar o que for dos motoristas e o que sobrar pagar o carnê leão, mas logo me vem outra ideia/ dúvida: O uber emite uma nota fiscal a ele no nome da pessoa física com o valor que esta está transferindo a ele, logo, os repasses aos motoristas (descontando o valor da locação) farei pela conta física mesmo. O contrato com a locadora de carros, para que ele tenha descontos, é pela PJ, logo pensei em emitir uma nota fiscal da PJ contra a PF e transferir esse dinheiro da PF para a PJ e pagar o imposto em alguma atividade dentro dos 6%?

O que vocês acham? Será que fico segura contabilmente falando?

Leyla Bastos
Contabilista
Fone: 9.9571-2310
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.