x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 697

Auxílio doença x Salário Maternidade

Drianny Andrade Polari

Drianny Andrade Polari

Prata DIVISÃO 2, Analista Administrativo
há 8 anos Quinta-Feira | 24 março 2016 | 12:12

Boa tarde!!

Pessoal, uma funcionária está em auxílio doença até 14/05/2016, devido a gravidez de risco... Por volta do mês de Maio ela terá o bebê..

Daí a dúvida: se ela tiver o bebê antes do dia 14/05, ou seja, antes do término do auxílio doença, como a empresa deve proceder, já que ela terá direito ao auxílio maternidade? (sei que não ela não poderá gozar de dois benefícios previdenciários ao mesmo tempo)

ela irá precisar comunicar a algo à previdência??

"Só sei que nada sei, e o fato de saber isso me coloca em vantagem sobre aqueles que acham que sabem alguma coisa." - Sócrates
magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 24 março 2016 | 12:22

Drianny Andrade Polari ,

Se a o bebê nascer antes do término do auxilio doença, o mesmo deverá ser suspenso e a empresa começa paga o salário maternidade a partir data de nascimento. Assim, que o terminar a licença maternidade, a mesma deverá fazer exame de retorno do trabalho e estando apto para trabalhar , o contrato continua normal, caso ela seja reprovada no exame de retorno do trabalho, deverá ir ao inss e fazer a perícia e sendo indeferido, faz o exame de retorno do trabalho e continua normal.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.