x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 1.159

Registro Digital / A insegurança e o medo dos empresarios e

Matheus

Matheus

Bronze DIVISÃO 2, Operador(a) Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 29 março 2016 | 09:59

Galera, bom dia!

Eu estou muito insatisfeito com esta nova modalidade da junta comercial, (REGISTRO DIGITAL) Além de nossos clientes pagarem um valor absurdo a mais para fazer certificado digital e também pagar por procurações feitas na Junta, é muita insegurança que os empresários estão tendo com esta nova modalidade. EXEMPLO: Tenho muitos clientes idosos, onde eles nem sabem mexer na internet, onde terão que passar a procuração para mim.
Quando eu tiver a procuração em mãos, poderei fazer O QUE EU QUISER na empresa do meu cliente, pois terei a assinatura dele em mãos, correto ? agora pensa comigo, o problemão que isto irá dar futuramente para muitas pessoas que lidam com pessoas desonestas?

Não sei se já existe algum em andamento, mais estou pensando em fazer uma petição/abaixo-assinado onnline para pelo menos tentar cancelar esta modalidade que está atrapalhando/sendo empecilho para muita gente!!!
Se todos se juntarem e não ficarem apenas como espectadores, este quadro tem que se reverter!!! vamos manifestar nossas opinioes ao invez de ficar apenas calado e aceitar tudo o que eles impõe para nós!!

Em meio a uma crise dessas estes espertinhos tentam fazer de tudo para sugar mais e mais dinheiro das pessoas de bem que estão batalhando para ter o seu pão de cada dia, para piorar ainda exigem que o certificado digital seja o A3, onde é o mais caro ainda!!! tudo pra acabar de arrebentar tanto com os empresários tanto com as contabilidades, tendo em vista que os números de alterações iram diminuir.

João Paulo Viana

João Paulo Viana

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 5 julho 2016 | 15:58

Boa tarde!

Também estou insatisfeito com essa nova modalidade. Achei que o Conselho de Contabilidade iria reivindicar alguma mudança nesse novo procedimento a fim de anular ou melhorar esse novo padrão da Junta Comercial de Minas. Mas pelo que li, esse sistema foi implantado em parceria com o CRC/MG. Logo, nossa entidade de classe que poderia lutar por essas melhorias, provavelmente não irá mais se manifestar.

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Quarta-Feira | 6 julho 2016 | 08:22

Bom dia,

Concordo que é um absurdo a empresa tem que fazer um certificado de pessoa fisica ou ter que pagar por uma procuração so pra poder fazer o registro digital, em questão da procuração pra tudo que você vai fazer seja na Receita Federal ou na Secretaria de Estado precisa de procuração então essa parte é meio irrelevante....

O Processo Digital é algo que querendo ou não veio pra ficar... Se for fazer petição que seja pra nao pagar um valor absurdo para registrar procuração na JUCEMG ou que eles aceite o certificado digital de pessoa jurídica ^^

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
Francisco Avelino Jorge

Francisco Avelino Jorge

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2016 | 14:12

Boa tarde,
A ideia é boa, mas infelizmente fazem tudo pensando em arrecadação. Uma empresa que tem vários sócios sairá absurdamente caro porque cada certificado custa em torno de R$170,00 e a procuração R$131,00. Sem contar que os honorários também devem ficar mais caros. Quanto à segurança da procuração questionada pelo colega Matheus, sugiro que coloque data de validade no final da procuração, assim o cliente ficará mais confortável. O problema é que cada vez que for fazer um registro deverá registrar nova procuração e dá mais custos.

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2016 | 15:01

Em vez de ajudar o contribuinte, criam mais formas de arrancarem mais dinheiro! Eu assino!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
AMANDA GONÇALVES VIANA DA SILVA

Amanda Gonçalves Viana da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Negócios
há 7 anos Quinta-Feira | 15 dezembro 2016 | 10:32

Comentário do colega Matheus: "Quando eu tiver a procuração em mãos, poderei fazer O QUE EU QUISER na empresa do meu cliente, pois terei a assinatura dele em mãos, correto ? agora pensa comigo, o problemão que isto irá dar futuramente para muitas pessoas que lidam com pessoas desonestas?"

Caro colega, o procurador é plenamente responsável pelo que faz na empresa do cliente e se ficar comprovada a incapacidade técnica do cliente para entender toda a consequência da procuração o autor do delito pode ser responsabilizado sozinho e o cliente sai ileso do problema.
É claro que existirá o incomodo da defesa, mas a consequência será arcada apenas pela parte que praticou o delito.

Quanto ao processo digital, não há como reverter, é uma tendência mundial, conforme for ampliado a certificação tende a ficar mais acessível, economicamente, o que sugiro é que se crie uma comissão cidadã para que haja a feitura de certificado custeado por nossos impostos, assim haverá fomento econômico ao contrário do que ocorre hoje com muitas micro e pequenas empresas saindo do mercado.

Amanda Viana
A sua excelência é o nosso negócio!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.