x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 64

acessos 62.527

Empresa Contabilizei é denunciada

Roberto Alves Pereira Junior

Roberto Alves Pereira Junior

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 8 anos Terça-Feira | 29 março 2016 | 15:53

CONTABILIZEI É DENUNCIADA POR IRREGULARIDADES

Segundo informações obtidas, a Contabilizei (https://www.contabilizei.com.br), empresa que vem oferecendo “serviços contábeis” para micro e pequenas empresas em todo o país, foi denunciada ao CFC – Conselho Federal de Contabilidade; CRC-SP - Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo; FENACON – Federação Nacional das Empresas MP-SP – Ministério Público do Estado de São Paulo e MP-PR – Ministério Público do Estado do Paraná.

A informação obtida é que a empresa, que recentemente recebeu aportes de capital de empresas estrangeiras, em valores milionários, aportes estes vedados pela legislação vigente, está sendo alvo de inúmeras denúncias direcionadas aos órgãos mencionados, pela suposta prática de concorrência desleal, violação ao Código de Ética do Conselho Federal de Contabilidade, violação do Decreto Lei nº 9.295/46 e Resolução 1.390/2012 do CFC, do Código de Defesa do Consumidor, dentre outras.

As denúncias demonstram que a empresa vem captando aportes de terceiros, que figuram como sócios de fato da empresa e possuem participação no negócio de forma ilegal, haja vista que não são devidamente registrados no Conselho Regional de Contabilidade, conforme prevê a legislação vigente, Resolução 1.390/2012 do CFC

Cumpre mencionar que a Contabilizei vem atingindo grande mercado por todo o Brasil, em decorrência dos aportes recebidos e sua forma de atuação, sendo que a própria empresa divulgou, por meio de seu sócio proprietário, informações quanto ao elevado crescimento da empresa no ano de 2015 e perspectiva de aumento do seu mercado consumidor, que pode ser acessado através do link: http://pdfsr.com/pdf/e-mail-vitor-torres-2.pdf.

Outra informação relevante constante nas denúncias é de que serviços contábeis contratados com a Contabilizei estão sendo executados por empresa não contábil, que também não possui o devido registro no Conselho Regional de Contabilidade.

Em razão das denúncias, foram abertos processos administrativos de fiscalização para apuração das irregularidades.

Em suma, as condutas ilegais denunciadas dizem respeito:

a) propaganda enganosa supostamente realizada, em virtude dos valores anunciados não serem os realmente cobrados;

b) propaganda enganosa com relação à abertura gratuita de empresas, considerando que a empresa cobra pelo serviço;

c) concorrência desleal em virtude da captação de clientela alheia através da propaganda enganosa;

d) transferência de serviços contábeis para empresas que não possuem registro no CRC;

e) violação às normas estabelecidas pelo Conselho Federal de Contabilidade, em razão da existência de empresas sócias de fato que não possuem o devido registro no CRC;

f) configuração de venda casada, visto que a Contabilizei na contratação com o cliente firma dois contratos, um de tecnologia e outro de contabilidade;

g) dentre outras condutas reprováveis.

O que se percebe é que a classe contabilista, ao notar a atuação ilegal da Contabilizei, vem realizando as denúncias, como era de se esperar de uma classe unida e que vem sendo prejudicada em virtude dos atos praticados pela Contabilizei.

Ainda, foram realizadas denúncias também por parte de consumidores, insatisfeitos com os serviços prestados e valores que vêm sendo cobrados, considerando que o marketing realizado seria enganoso, já que a empresa estaria cobrando valores superiores ao anunciado, e supostamente prestando serviços que não contam com a qualidade esperada, como é possível verificar nos inúmeros casos de reclamações no
Reclame Aqui.com.br.

Assim, verifica-se que a Contabilizei, em razão da suposta prática de atos violadores das normas vigentes, está sendo alvo de investigação por diversos órgãos, sendo que a união da classe contabilista pode ser fator determinante para o deslinde das investigações, sendo obrigação dos contabilistas e empresas de contabilidade contribuírem com os órgãos fiscalizadores.

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 8 anos Quinta-Feira | 31 março 2016 | 08:24

bom dia


realmente

gerou um verdadeiro alvoroço!

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Jessé César Pinto

Jessé César Pinto

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 31 março 2016 | 08:29

Eu acho que demorou demais para acontecerem as denúncias ! Bom antes tarde que mais tarde, afinal ou a empresa se adapta as leis ou que seja punida !

"O sol nasce para todos, mas a sombra é somente para quem merece."_ anônimo

CRC : 1SP297323/O-5

Jessé César Pinto
MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 8 anos Quinta-Feira | 31 março 2016 | 08:34

Jessé César Pinto

verdade

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Jefferson Macedo

Jefferson Macedo

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 31 março 2016 | 08:59

Bom dia Prezados !

No meu ver há muita falácia nos argumentos usados para desqualificar o contablizei (claro que se há irregularidades deve ser punido pelos atos ilícitos), que é uma empresa disrupta e vem gerando imenso desconforto na classe contábil, que ao invés de desqualifica-la deveriam analisar com imparcialidade a forma adotadas por eles e tentar prover melhorias para si, a questão é que grande parte da classe além de ser muito retrograda e alheia a tecnologia faz a contabilidade de forma superficial e bem aquém do que realmente poderia ser feito, prestando serviços medianos.
O contabilizei hoje atinge apenas uma pequena fatia de mercado, mas a fatia tende a crescer e portanto, devemos nos mexer afinal essa tendencia de automação das operações é irreversível, adapte-se ou morra.

"O navio está salvo no pier, mas ficar lá não é para que eles são feitos" - john shedd

"Você não pode fazer o trabalho de hoje com os métodos de ontem, se pretende estar no mercado amanhã." - Jack Welch
MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 8 anos Quinta-Feira | 31 março 2016 | 09:48

Jefferson Macedo


bom dia


a inquietação dos colegas não é em relação ao site em si,e sim a ideia que ele passa que o contador basicamente se faz desnecessário,
com tantas obrigações e responsabilidades alocada aos contadores e levando em consideração o modo, e o jeito como os empresários veem estes profissionais este site potencializou o termo "guardador-livros"

att


o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Jefferson Macedo

Jefferson Macedo

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 31 março 2016 | 09:56

Bom dia Adailson !

No que diz respeito às normas contábeis concordo plenamente com você, no entanto, quando se fala de concorrência a análise é mais complexa, no meu simplório ponto de vista a concorrência desleal é praticada por aquele escritório que cobra uma ninharia para conquistar o cliente, escritório este que não tem noção de margem de contribuição, que não se preocupam se a estrutura atual do escritório comporta mais cientes, e atrelado a isto prestam um serviço de péssima qualidade, tem uma estrutura física e profissional pequena para o tamanho da carteira, empresas com contabilidade atrasada por 2 3 anos quando não mais, papeis mofando no arquivo, mal emitem a DAS no caso de Simples, e ainda sim tem uma margem de lucro pífia (E se tem uma margem boa pior ainda por que estão agindo de caso pensado).
Se o mesmo escritório que citei consegue fazer uma contabilidade certinha, prestar um serviço de qualidade, em dia e de acordo com os ditames contábeis e mesmo assim ter lucro cobrando R$100,00 o problema não é ele e sim eu que não consigo chegar a tal grau de excelência. Pensemos nisso.

"O navio está salvo no pier, mas ficar lá não é para que eles são feitos" - John Shedd

"Você não pode fazer o trabalho de hoje com os métodos de ontem, se pretende estar no mercado amanhã." - Jack Welch
Adailson Silva

Adailson Silva

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 31 março 2016 | 10:15

Bom dia Jefferson,

Você tem toda rezão, a inovação estra atrelada também a redução de custo ao consumidor, toda inovação é oriunda de uma necessidade, e quando conquistada atrai o consumidor. Inova no ramo empresarial trás inúmeras consequências aos concorrentes estagnados, isso eu concordo de fato!

Mas seguindo o principio ativo desse tópico, tudo deve ser feito com base nos princípios, para assim ser valida e prospera tal inovação !

Marcos V. Lubave

Marcos V. Lubave

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 8 abril 2016 | 21:41

Boa noite,

Concordo com inovação tecnológica. Mas o que eles faziam é justamente desmerecer o profissional contábil. Concorrência desleal é pouco isso que eles estavam fazendo. Qualquer um que passou 4 anos nos bancos de uma faculdade, que fez mas muitas e muitas horas de cursos pagos para se atualizar, que fez uma pós-graduação para melhor atender os seus clientes, que todo dia lê informativos para se atualizar das legislações, vai achar essa forma de abordagem (valor) inadmissível. Frouxo já gastei com estudo e atualização mais de R$ 50 mil, então cobrar o preço que eles ofereciam é ridículo.

Att.
____________________
Marcos Volpato Lubave
Contador
MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 8 anos Sábado | 9 abril 2016 | 08:57

Marcos V. Lubave


verdade

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
JEIEL FERNANDES

Jeiel Fernandes

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 7 junho 2016 | 10:27

Eu ainda não entendo como um contador em plena razão concorda com esta empresa "contabilizei", o problema não é a tecnologia mais sim a concorrência completamente DESLEAL a classe contábil, o método de captação de clientes é irresponsável e ilegal!!!

Ao entrar no site deles você já se depara coma mensagem: SEJA NOSSO CLIENTE E ECONOMIZE MUITO DINHEIRO", não mencionam as qualificações, os contadores, os serviços, mais sim ECONOMIA DE DINHEIRO, ou seja, concorrência desleal de uma empresa cujos donos não são contadores, totalmente contra o CÓDIGO DE ÉTICA DO CRC.


Devemos nos unir contra essa empresa maliciosa, somente isso é capaz de barrar o avanço deste sistema.

Jefferson Macedo

Jefferson Macedo

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 7 junho 2016 | 10:45

Alguém aqui tem contato com alguém que utilize o Contabilizei pra entender os métodos de trabalho deles? (Assim poderíamos opinar com maior segurança).
Gostaria de entender a dinâmica da empresa mais não conheço ninguém que use.
Esse caminho era lógico, se não fossem eles outros fariam, assim como é lógico que a fatia de mercado deles é restrita devido a complexidade da nossa profissão.
Quem aqui está procurando absorver algo com isso e maximizar os seus resultados? Pra mim é muito mimimi pra pouca ação.

"Você não pode fazer o trabalho de hoje com os métodos de ontem, se pretende estar no mercado amanhã." - Jack Welch

"Você não pode fazer o trabalho de hoje com os métodos de ontem, se pretende estar no mercado amanhã." - Jack Welch
Wagner Silva

Wagner Silva

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 7 junho 2016 | 11:50

Acho interessante olharmos para esse requisito de contador on line e avaliar se existe alguma irregularidade, porém não estou aqui para fazer de uso uma comunicação que a não conheço, somente pela propaganda e no reclameaqui. O caso é que precisa ser arrumado muita coisa, que no caso o programa concorrência desleal do CRC, pois tem alguns membros importantes do CRC que tem empresa a mais de 10 anos no mercado e com a tecnologia e inovação na tributação, hoje uma contabilidade pode entrar no simples nacional e mesmo assim tem um escritório com CNAE de apoio administrativos que significa que: não recolhem a taxa do CRC jurídico e na teoria esta irregular. Outra coisa e todo empresario que não quer pagar um contador e opta em abrir MEI sabendo que seu faturamento e maior que é permitido nisso e muitos fingem o trabalho e valido e cobram um valor administrativo para cuidar da empresa, acho que precisamos unir muito mais a nossa classe e colocarmos o tanto que é importante um contador regularizado.

Wagner L.C.Silva
Contador - CRC/SP
JEIEL FERNANDES

Jeiel Fernandes

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 7 junho 2016 | 14:09

Jefferson Macedo, mi mi mi pra pouca ação? Olha o absurdo que você está falando!!

Estudamos 4 anos, nos esforçamos para ser aprovados no exame do CRC, pagamos anuidades caríssimas para concorrer com uma empresa que presta serviços por R$ 49,90 ???

Em minha opinião uma pessoa que concorda com esta empresa é anti-ético igual! não merece ser chamado de profissional!

Jefferson Macedo

Jefferson Macedo

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 7 junho 2016 | 14:17

Essa é minha opinião Jaiel quer você concorde ou não, mesmo porque sua aprovação não me vale de nada.
Em momento algum ataquei sua ética e idoneidade como profissional e espero no minimo o mesmo. Sua ofensividade é descabida.

"Você não pode fazer o trabalho de hoje com os métodos de ontem, se pretende estar no mercado amanhã." - Jack Welch

"Você não pode fazer o trabalho de hoje com os métodos de ontem, se pretende estar no mercado amanhã." - Jack Welch
JAQUELINE FRANCINE

Jaqueline Francine

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 7 junho 2016 | 14:29

Boa tardde!!

concordo com o Jefferson Macedo. A sacada que o site teve, e vale lembrar que eles são registrados no CRC/PR e tem contador responsável com CRC valido. Se o próprio CRC e CFC aprova o que dizer? Acho que devemos inovar mais e mais principalmente em tecnologia em nossos escritórios.

Att.

Jaqueline Francine

" A lei da mente é implacável, o que você pensa você cria, o que você sente você atrai, o que você acredita se torna realidade" BUDA
Vagner Fernando de Freitas Junior

Vagner Fernando de Freitas Junior

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 7 junho 2016 | 14:38

Jeiel Fernandes

Concordo com você sobre a concorrência ser desleal por culpa dos valores cobrados por eles. Mas me explique o porque do método de captação ser irresponsável e ilegal?
Como citado, o site menciona o numero do registro no CRC da empresa e do contador responsável. Os donos não serem contadores em nada muda alguma coisa, caso tenha um contador no quadro societário não há problemas algum.

Ambos são empreendedores, não precisam ser contadores, tem uma diferença...eles são os cabeças por trás da ideia.

Para que a ideia se concretizasse, aí sim precisariam de mão de obra que inclui um contador responsável assim como auxiliares, assistentes e analistas. O contador responsável é o Sr HEBER DIONIZIO DE OLIVEIRA (que inclusive é sócio), inscrito no CRC do Paraná sob n°054502/O-4.

A unica coisa estranha que vi até agora é o capital social de uma empresa desse porte ser de R$1.000,00 (Hum Mil Reais).

Braz Assessoria Contábil
Vagner Fernando
Rua 21 de Abril, 524/526 - Brás - Cep 03047-000 - SP
Fone: (11) 2081-4857
https://www.brazcontabil.com.br

JAQUELINE FRANCINE

Jaqueline Francine

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 7 junho 2016 | 14:45

Vale lembrar também que não existe só o Contabilizei que esta prestando serviços contábeis dessa forma, existem outras empresas registradas e legalizadas prestando serviços da mesma forma que o contabilizei.

Att.

Jaqueline Francine

" A lei da mente é implacável, o que você pensa você cria, o que você sente você atrai, o que você acredita se torna realidade" BUDA
Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 7 junho 2016 | 14:58

Eu entendo que com tantas obrigações, uma empresa que cobra 50,00 de honorários, não pode ser uma empresa séria.
Não estão se valorizando em momento algum, quero ver conseguir fidelizar os clientes, conseguir clientes sérios de empresas renomadas.



Victor Hugo

Victor Hugo

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 7 junho 2016 | 15:21

eu fiz a denuncia e vou continuar fazendo!

aqui em nosso escritório tem em media de 90 clientes cujo nenhum deles é menos que 550,00.... ai vem uns pilantras querendo cobrar 49,90



que tire do ar e casse o crc desses que assina por essas falcatruas!

Victor Hugo
CRC 1SP305124/O-2

JAQUELINE FRANCINE

Jaqueline Francine

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 7 junho 2016 | 15:35

Victor Hugo , você tem todo o direito de denunciar. Porém não podemos chama los de pilantras, pois os clientes deles pagam e eles executam os serviços ofertados. Se eles não fizessem o que prometem sim seriam pilantras.

Agora como você mesmo disse que tem mais de 90 clientes que nenhum paga menos que 550,00 reais, com a crise que estamos se vários desses seus clientes não conseguisse pagar a mensalidade e chegasse a você e dissesse que estaria migrando para o Contabilizei, o que você faria? Tentaria negociar com seu cliente um preço mais justo para as duas as partes ou deixaria ele migrar para o contabilizei?

Att.

Jaqueline Francine

" A lei da mente é implacável, o que você pensa você cria, o que você sente você atrai, o que você acredita se torna realidade" BUDA
Jefferson Macedo

Jefferson Macedo

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 7 junho 2016 | 15:40

O que acho mais hilário são as analises quem são feitas sem embasamento algum.
Alguém aqui tem acesso aos números da referida empresa?
Alguém calculou o custo operacional?
Alguém sabe qual é a margem de contribuição pra julgar o valor cobrado?
Digo e repito, pra mim desrespeitoso é se cobrar R$100,00 - R$300,00 (não importa o valor), e não der conta do trabalho, fazer uma porcaria como muitos escritórios fazem por ai.
Se cobrar R$100,00 estiver de acordo com as normas contábeis, estiver com a contabilidade em dia e ainda por cima for rentável o problema não é eles e sim nós mesmos. Pensemos nisso !!!

"Você não pode fazer o trabalho de hoje com os métodos de ontem, se pretende estar no mercado amanhã." - Jack Welch

"Você não pode fazer o trabalho de hoje com os métodos de ontem, se pretende estar no mercado amanhã." - Jack Welch
Victor Hugo

Victor Hugo

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 7 junho 2016 | 15:43

Jaqueline Francine,

Então... os clientes não deixaram de sair por causa da crise, os que dão trabalho a pagar sempre foram os mesmo.
Aaa, se um cliente quer ir para a Contabilizei, boa sorte pra ele lá... tem mais Deus pra dar do que diabo pra tirar!


Sim, são pilantras mesmo... dá uma olhada no reclame aqui, eles prometem e não cumpre!

Victor Hugo
CRC 1SP305124/O-2

JAQUELINE FRANCINE

Jaqueline Francine

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 7 junho 2016 | 15:48

Jefferson Macedo, concordo, deveria ser analisado tudo isso.

Victor Hugo , já vi sim o Reclame aqui, e pela quantidade de empresas que eles alegam que tem e pela quantidade de reclamações são bem poucas, e se você verificar o prazo de solução deles é bem rápido e os clientes continuam com eles.

Att.

Jaqueline Francine

" A lei da mente é implacável, o que você pensa você cria, o que você sente você atrai, o que você acredita se torna realidade" BUDA
Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 7 junho 2016 | 15:49

Vagner Fernando de Freitas Junior, podem faturar o que for, no fim não vai valer a pena.
Nada como um trabalho digno.
Exemplo disso são os nosso políticos, de tanta ganancia, estão indo parar atras das grades.

Entendo que os respectivos órgãos não acatariam a denuncia se não tivesse nada de errado.

Será que eles fazer a contabilidade das empresas "pequenas", porque o que mais chega aqui no escritório são empresas sem contabilidade, apenas com folha de pagamento apuração do simples.



Vagner Fernando de Freitas Junior

Vagner Fernando de Freitas Junior

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 7 junho 2016 | 15:55

Victor Hugo

Fiz uma pesquisa no Reclame Aqui dia 17/05/2016, tive os seguintes resultados:

No site Reclame Aqui, eles tem 91 reclamações, com 91 atendimentos (100% atendidas). Tempo de resposta estimado em 12 horas(menos de 1 dia), 80.3% voltariam a fazer negócio e 93.9% de índice de solução.

Creio que se você levar em consideração o Reclame Aqui como embasamento, eles não são pilantras.

Braz Assessoria Contábil
Vagner Fernando
Rua 21 de Abril, 524/526 - Brás - Cep 03047-000 - SP
Fone: (11) 2081-4857
https://www.brazcontabil.com.br

Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.