x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 2.087

Retificar GFIP pois o valor do RAT e do FAP está incorreto

silvia brito

Silvia Brito

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 8 anos Terça-Feira | 29 março 2016 | 16:49

Boa tarde,

Trabalho em órgão público e preciso de ajuda como faço para retificar um a GFIP em que foi informado o RAT e o FAP incorretamente. Exemplo: emiti uma guia com valores a menor devido o RAT e o FAP está incorreto e preciso pagar a diferença e enviar uma nova GEFIP.. E também neste mesmo arquivo foi encontrado erro de dados (PIS informado errado). Posso fazer as duas correções em uma unica GEFIP?? Obrigada... OBS: Não recolhemos para o FGTS.

Danilo Pinheiro

Danilo Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 28 abril 2016 | 17:22

Boa tarde Silvia,
envie um GFIP de exclusão. Como: No sefip você cadastra a competência que foi informada errada e assinala "pedido de exclusão de informações anteriores" e marca a participação da empresa, executa o fechamento.
Logo em seguida informe a sefip correta. Se o codigo de recolhimento for o mesma basta emitir uma guia no site da receita com a diferença.

abraço !

" Boas molduras não salvam quadros ruins ! "

Skype/Email: [email protected]
Site: https://www.adep.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.