x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 13.887

DCTF Retificadora - dúvidas

Fernanda Araújo de Oliveira

Fernanda Araújo de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 5 abril 2016 | 08:38

Bom dia,


estou com um pequeno problema e gostaria de saber se alguém pode me ajudar, na DCTF 09/2015 coloquei o código de IRPJ errado, ao invés do 3373, coloquei o 3317, esse IRPJ foi parcelado, porém as guias foram pagas com o código correto, na DCTF 12/2015 eu não coloquei o débito pago, ou seja, deixei em aberto. Ao tentar tirar uma certidão da RFB para esta empresa verifiquei que estava constando o débito no código 3317, efetuei a devida retificação da DCTF 09/2015 e 12/2015, efetuei o devido pagamento na DCTF 12/2015 com o código correto, ambas agora estão com os códigos e pagamentos certos.

Gostaria de saber se alguém sabe me dizer quando esse débito será baixado para poder emitir certidão, visto que tem apenas 1 dia que as DCTF´s foram recepcionadas.

ELIANE DA SILVA

Eliane da Silva

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 5 abril 2016 | 09:02

Bom dia, Fernanda.


Demora em média 2 dias para processar a DCTF, se a mesma não cair em malha.


Quem tem Fé não precisa de sorte, quem tem Deus precisa é de tempo e paciência para que as coisas aconteçam.
Flua com a vida.
Ela muda.
Mude com ela.
ELIANE DA SILVA

Eliane da Silva

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 5 abril 2016 | 09:50

Fernanda



Em média é 2 dias as vezes demora mais é bom consultar a DCFT pra ver se não caiu em malha, embora acredito que não. Também verifica se a DCFT original foi substituída pela retificadora e se esta tudo certo.



Quem tem Fé não precisa de sorte, quem tem Deus precisa é de tempo e paciência para que as coisas aconteçam.
Flua com a vida.
Ela muda.
Mude com ela.
FERNANDO GONZAGA DE OLIVEIRA

Fernando Gonzaga de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 27 julho 2016 | 12:57

Bom dia, Fernanda! Estou com o mesmo problema...

Sabe me dizer quantos dias demorou para atualizar o debito no Ecac ? Estou com o mesmo problema e enviei a DCTF retificadora, ja veio a mensagem que foi recepcionada mas nao mudou ainda no Ecac quando solicito a situação fiscal...

Pode me ajudar com essa informação?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.