x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.848

Redistribuição de Capital

Fabiola Cameira

Fabiola Cameira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 5 abril 2016 | 16:51

Prezados Colegas, boa tarde!!

Estou fazendo uma alteração em uma Sociedade Simples Pura (serviços advocatícios) , saida de um sócio, entrada de 2 sócios, do capital do sócio que esta saindo, 1000 quotas são divididas entre os 2 sócios que entraram. e as outras 1.000 quotas para o sócios que permaneceu. No DBE marquei opção 202 (responsável no CNPJ) e 220 (alteração de nome), precisaria marcar algum para capital tbm, já que o capital do sócio que saiu foi distribuído entre 3 sócios?



obrigada

Fabiola Cameira
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 6 abril 2016 | 15:00

Não, você vai marcar a opção QSA lá em eventos para poder fazer a saida e entrada desse pessoal.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Fabiola Cameira

Fabiola Cameira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 6 abril 2016 | 15:25

Boa tarde Philipe!!

Sim, eu preenchi o QSA, fiz a entrada dos 2, a saída de 1, só que eu não havia marcado alteração no capital social, pois embora o capital não tenha se alterado no valor, o sócio que permaneceu aumentou de capital, será que fiz correto?

Foi alterado a razão social, informei código evento 220
Alteração da pessoa física responsável perante o CNPJ - informei evento 202 (pq é apenas ele o sócio-adm, antes eram os 2 socios)
e informei tbm o evento 247 - alteração de capital social - pois o capital foi redistribuído.


grata,

Fabiola Cameira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.