x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.621

Distrato Social de empresa que faleceu um dos sócios

Claudio Rufino
Moderador

Claudio Rufino

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 6 abril 2016 | 20:20

Pois!

DE CUJUS, neste ato representado pelo(a) inventariante FULANO DE TAL, brasileiro, maior, casado sob o regime de comunhão------------de bens,
empresário, natural de----------/SP, portador do RG nº--------SSP/SP e do CPF nº------------, residente e domiciliado na Rua----------, CH-183, nº, Bairro------------, CEP------------, em----------,Estado de São Paulo, conforme Alvará Judicial nº_____ (descrição completa) e;

Para esses casos é preciso haver um representante legal do "de cujus", verifique as IN´s do DREI.

Bons estudos!

Empresário, seja prudente, contrate profissional habilitado
Professor de Contabilidade
https://www.fcscontabeis.com.br
https://www.facebook.com/fcscontabeis
http://professorclaudiorufino.blogspot.com/
Cristiane Silveira

Cristiane Silveira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 1 fevereiro 2017 | 19:52

Camila, a empresa é um bem, com isso deve ser feito inventário em cartório. Fiz um recentemente, pai faleceu e tinha 10% quotas.

Alguém poderia me ajudar, pegando gancho da Camila. Sócios pai e filho, pai faleceu e tinha 10%. Fiz Distrato, porém não sei se em São Paulo existe algum modelo padrão ou aceitam modelos de outras Juntas? E aqui em Curitiba, temos a empresa fácil, preciso encerrar empresa em São Paulo e vi que tem a Via Rápida, seria por essa ferramenta que faço a extinção? Alguém tem um passo a passo?

obrigada,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.