x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 6.593

Juntada de documentos

Gustavo Henrique de Souza Lima

Gustavo Henrique de Souza Lima

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 8 abril 2016 | 08:29

Colegas, bom dia!


Transmiti o processo para juntada de documentos, mas no e-cac chega a seguinte mensagem: O usuário não possui permissão para realizar solicitação de juntada de documentos para esse processo/ciência.

Ocorre que o certificado digital que uso para transmissão é do sócio da empresa, no e-cac consigo acessar a empresa com o certificado digital do sócio normalmente.

Algum colega já passou por essa situação?

Obrigado!

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 8 abril 2016 | 15:19

A empresa possui certificado ou só um dos sócios?

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Ivanilson Bezerra da Costa Junior

Ivanilson Bezerra da Costa Junior

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 18 maio 2016 | 12:11

Para proceder a juntada de documentos através do certificado digital do sócio, você deverá primeiramente, acessar o eCAC com poderes de titular de PJ. Logo após, precisará outorgar uma procuração eletrônica da PJ para a PF do sócio. Feito isso, realize uma nova tentativa de juntada de documentos.

Atenciosamente,
Ivanilson B. da Costa Júnior
Contador - CRC 11553-O/RN
Aparecida Uchoa de Lima

Aparecida Uchoa de Lima

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 25 maio 2016 | 10:56

Pessoal, bom dia!

Estou tentando fazer uma juntada de documentos e não está dando certo, aparece uma mensagem de erro " OCORREU UM ERRO INTERNO. O PROCESSO ATUAL FOI ENCERRADO. VERIFIQUE MAIS INFORMAÇÕES NO HISTÓRICO", agora não sei se erro interno e do sistema do RFB ou da minha empresa e informações no histórico, não aparece no programa um histórico de erros.

Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

obrigada.

Aparecida Uchoa
Aparecida Uchoa de Lima

Aparecida Uchoa de Lima

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 10 outubro 2016 | 16:23

Oi João, boa tarde!

Entrei em contato via email com a RFB e detalhei o que estava acontecendo, no primeiro momento pediram para tentar em outra máquina, mas mesmo assim continuou dando erro... enfim, no último email trocado com eles, solicitaram que eu fosse a RFB pessoalmente e seguisse os passos abaixo:

"invocar o Art. 2º §2º da IN 1412/2013:

- Contingência para entrega de Arquivos Digitais. Entregar os arquivos digitais em uma unidade de atendimento, através do SVA, e, gerando o READ.
- Deverá mencionar no campo Orientação Complementar do READ o número do processo e a justificativa da impossibilidade de executar a ação através do PGS, atendendo assim os termos da IN 1412/2013;

Assim, deve-se ir em uma Unidade de Atendimento para protocolar os documento e levar cópia deste e-mail como comprovação da impossibilidade de realizar a operação pelo Portal e-CAC. ""


Aparecida Uchoa

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.