x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 48

acessos 12.448

Exame de Suficiência 2016-1 - Bacharel

Ranniel Martins Silva

Ranniel Martins Silva

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Domingo | 10 abril 2016 | 16:39

Discussões acerca da Prova do Exame de Suficiência 2016-1, o que achou da prova, qual a sua dúvida, vamos acompanhar as Correções.

Exame de Suficiência 2016/1 - Gab. Extraoficial Bacharel

As provas foram aplicadas dia 10/04/2016 (5423)

Vamos acompanha o gabarito extraoficial e debater as questões neste fórum, qual a questão de sua dúvida?

Boa Sorte e Sucesso!

Amanda Léo

Amanda Léo

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 11 abril 2016 | 08:00

Bom dia,

O gabarito extraoficial é confiável? Porque de acordo com os dois (suficiência contábil e contador a qualquer custo) eu acertei 25 certinho. Tem alguma que vocês acham que pode ser anulada?

Grata

Amanda

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 8 anos Segunda-Feira | 11 abril 2016 | 08:26

bom dia


acompanhando o topico

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Ranniel Martins Silva

Ranniel Martins Silva

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 11 abril 2016 | 08:31

Bom dia Amanda,

O próprio nome responde por si mesmo "Extra-oficial", ou seja, Não oficial. Mas alguns são aceitáveis, depende da ótica de cada corretor, o que se pode fazer é investigar as divergências para um possível recurso, caso você errou a questão.

Ranniel Martins Silva

Ranniel Martins Silva

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 11 abril 2016 | 08:38

Questão 1 - Assinale a opção que representa a CORRETA associação entre o fato contábil e o seu registro no Balanço Patrimonial.

a)Aumento o Ativo / Diminui o Passivo (INCORRETO)
b)Aumento o Ativo / Aumento o Passivo (CORRETO)
c)Aumento o Ativo / Diminui o Passivo (INCORRETO)
d)Aumento o Ativo / Diminui o PL (INCORRETO)
e)Diminui o Ativo / Diminui o Passivo (INCORRETO)

Assertiva Letra "B"


Questão 2 - O salário a pagar em 29/02/2016 é:

1500 Salário
135 INSS
90 VT
1275 TOTAL

120 FGTS (da base de cálculo)

Assertiva correta é letra "C"

Amanda Léo

Amanda Léo

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 11 abril 2016 | 10:38

Jeandson,

Eu também coloquei essa mas tem a outra regra que não pode ultrapassar 20% do capital social.

30.000,00 x 20% = 6.000,00
Tinha o saldo de 5.838,00 era só completar com o 162,00

Muita gente deve ter errado essa.

Se vocês puderem me ajudar eu estou com dúvida naquela da devolução de vendas do cardex por media ponderada. No "gabarito" está falando que é o preço da venda (R$165,00), mas não teria que ponderar também, daria (168,50)?

Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 11 abril 2016 | 10:46

Pessoal, bom dia.

No ano passado, quando fiz a minha prova, pelo gabarito extra oficial eu tinha acertado 18 questões só, não estava acreditando que teria ido tão mal, e quando saiu o gabarito oficial divulgado pelo CRC passei na prova com um acerto de 32 questões.
Eu não confio mesmo nesses gabaritos que divulgam antes.



JONAS PACHECO

Jonas Pacheco

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 8 anos Segunda-Feira | 11 abril 2016 | 11:45

Em relação ao exame de suficiencia 2016.1 Questão 03 não poderia estar, sendo recorrida uma vez que a questão não esta sendo clara, com a pergunta em questao ao limite em questão..?

Marcos Maciel

Marcos Maciel

Bronze DIVISÃO 4, Agente Administrativo
há 8 anos Segunda-Feira | 11 abril 2016 | 13:59

Alguém poderia me disponibilizar a prova?
Estou no 6º semestre do curso, no próximo exame eu já farei, então preciso me manter atualizado.
Desde já agradeço.

Aprendi que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu.
JONAS PACHECO

Jonas Pacheco

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 8 anos Segunda-Feira | 11 abril 2016 | 14:23

questao 03 na Prova de Bacharel em contabilidade a ausencia da palavra "limite" o que dificulta o entendimento do
enunciado me questão. acredito que esta questão deveria ser anulada.. uma vez que a questão reformulada deveria "NESSE CASO DE ACORDO COM A LEI Nº6.404/76
e alterações posteriores, o valor, a ser destinado no periodo, obrigatoriamente NÃO ULTRAPASSE O LIMITE, para reserva legal é de"
Sendo mais claro..

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 11 abril 2016 | 15:19

Boa tarde!

Segundo estatísticas, a margem de erro é pouca, neste abaixo por exemplo acertaram 98% do exame passado, claro que podem errar mais neste outro, vale a pena conferir de forma mais cuidadosa os resultados para ter certeza se estão corretos, vejam o link:
clique aqui

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
REINALDO DOS REIS

Reinaldo dos Reis

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 12 abril 2016 | 11:12

Bom dia colegas

Gostaria de saber quais os procedimentos para entrar com recurso, assim já como dito pela Andrea.

Desde já agradeço...

Reinaldo dos Reis
MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 8 anos Terça-Feira | 12 abril 2016 | 15:38

boa tarde


foco moçada!

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Gisele S. Luiz

Gisele S. Luiz

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 12 abril 2016 | 15:58

Boa tarde.

Fiquei na dúvida da 36 e 37. No gabarito extra-oficial fala que 36 é D e 37 é A mas eu acho que 36 é A e 37 eu não sei, só sei que A não é pq as contribuições estão invertidas.

Gisele.

Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar.
Gisele S. Luiz

Gisele S. Luiz

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 12 abril 2016 | 17:00


Quanto a não cair Teoria da Contabilidade e Estatística tb estranhei. O CFC avisou que seria uma prova mais voltada para a contabilidade prática e, em relação às prova 2015.1 e 2015.2, essa estava muito mais fácil. Não caiu nada de DVA, as questões de financeira estavam muito simples (se vc souber mexer na HP12C dá pra fazer sem fazer calculo nenhum, só jogando os valores na calculadora); Custos então nem se fala, estavam dadas as questões. Por um lado achei bom pq realmente as ultimas provas estavam muito difíceis, muita matéria para uma prova só... Já por outro eu acho que caíram demais o grau de dificuldade. Estamos numa época de muitas faculdades pilantras que não passam matéria pro aluno e eu acho que essa prova seria até uma maneira de medir essas particularidades. O CFC não acerta a mão nas coisas.
Bem, não digo isso tendo certeza que passei pq não tenho mas é preciso ter olhar crítico. Se eu passei, como espero, que ótimo. Se não passei, realmente vou ficar decepcionada comigo mesma pq achei a prova bem mais fácil.

Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar.
Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.