x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 3.400

Erro data de admissão no livro de registro

Tatiane

Tatiane

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 11 abril 2016 | 11:21

Bom dia!

Ao fazer uma admissão de funcionário no Livro de Registro, acabei preenchendo a data de admissão errada, pois trata-se de um funcionário transferido de outra empresa, no livro coloquei como data de admissão a data da transferência, mas o correto é a data de admissão conforme está na outra empresa. Minha dúvida é se posso apenas corrigir a data em anotações (se sim, como devo anotar) ou deve ser cancelada esta folha e refazer em uma nova folha?

Sandra Leal

Sandra Leal

Ouro DIVISÃO 1
há 7 anos Segunda-Feira | 11 abril 2016 | 11:54

Bom dia Tatiane, coloque um asterisco na data e vide obs. Em observação coloque : em tempo data de admissão leia-se ____/____/____.
No livro você ainda deverá mencionar "empregado transferido da empresa........., cnpj: ...., em ____/____/2016, com garantia de todos os direitos trabalhistas adquiridos, onde estava registrado sob o nº ....."
se for de matriz para filial, no nome da empresa vc menciona matriz ou filial e cnpj.

Att

Sandra Leal

Sandra Leal

Ouro DIVISÃO 1
há 7 anos Segunda-Feira | 11 abril 2016 | 16:26

Quanto à correção de datas sim, quanto à transferência, na pag do contrato você coloca *vide observações da pág tal".
na pagina de observações você coloca "referente ao contrato de trabalho da pág tal, o empregado foi transferido do CNPJ _____ para o CNPJ______, na data de ________, sob o numero de registro_______, mantendo-se todos os direitos trabalhistas já adquiridos pelo trabalhador.
ok??

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.