x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.669

Empresa transformada em EIRELI

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 8 anos Segunda-Feira | 11 abril 2016 | 21:18

Noa noite Carlos,

" ...foi transformada em EIRELI no mês de Março" significa dizer que antes era não era EIRELI ou que já constituiu-se assim?

...

CARLOS ANDRE

Carlos Andre

Bronze DIVISÃO 4, Analista Processos
há 8 anos Terça-Feira | 12 abril 2016 | 09:00

Bom dia Saulo!

Era LTDA e foi transformada em EIRELI.
Em razão da transformação, passou a ter um novo NIRE, sendo assim, o próximo livro Diário que registrar receberá o número 1.
Minha dúvida é em relação ao último livro que registraremos como LTDA, é preciso fazer um balanço de encerramento como se a empresa estivesse sendo cancelada?

Instagram: departamento_legal_societario 
JR MARCIA

Jr Marcia

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 20 março 2017 | 13:46

Boa tarde amigos!
Tenho um cliente que tem como data de abertura ano de 2015, foi feito a contabilidade e Registrou o Livro Diario no.01 referente ao ano de 2015.
Só que agora em 07/2016 foi transformada em EIRELI com novo NIRE. Como faço para contabilizar e registrar esse periodo de 2016. Faço um Livro Diario numero 02 com o periodo de 01 a 06/2016 com o NIRE antigo e outro Livro Diario numero 03 com o restante do periodo de 07 a 12/2016 com o NIRE atual ? Ou simplesmente faço um Livro só numero 02 de 01a12/2016 com o NIRE atual.?
Alguem poderia me ajudar?
Obrigado

"Nem todos podem ter um curso superior...mas todos podem ter respeito, alta escala de valores e as qualidades de espirito que são a verdadeira riqueza de qualquer pessoa"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.