x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 3.900

Alteração de Sócios / Empresa com dívidas de impostos feder

JOÃO PAULO MAIA

João Paulo Maia

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 11 abril 2016 | 16:55

Boa-tarde !

Empresa com débito perante o governo federal poderá ser vendida e feito a troca de sócios ? E se for feito um parcelamento dos débitos quem responderá pela empresa serão os novos sócios ou os antigos ?

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 13 abril 2016 | 08:31

João Paulo Maia

Se a empresa não for ME ou EPP e tiver débitos que impeçam a solicitação de certidões negativas não poderá trocar o Quadro Societário.

Sócios antigos mesmo fora da sociedade respondem pela empresa (débitos) por até 2 anos da sua saida. Ou seja não adianta trocar de sócio.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
vinicius souza

Vinicius Souza

Iniciante DIVISÃO 3, Chefe Financeiro
há 7 anos Quarta-Feira | 11 maio 2016 | 21:10

para mim já está claro que não tem como mudar os sócios casa haja débitos tributários, mas minha dúvida é, caso a empresa tenha seu quadro societário da seguinte forma:
chamemos a empresa em questão XYZ Ind. e Com. LTDA.
1% das quotas FULANO (pessoa física)
99% das quotas XPTO Holding

ai a XPTO Holding tenha três sócios, digamos que a empresa XYZ tenha dívidas tributárias, isso impede mudar algum sócio da XPTO holding?
sei que não pode tirar XPTO da sociedade e por outra pessoa/emmpresa como sócio devido aos débitos, mas os débitos são da XYZ e não da XPTO, se quiser mduar os sócios de XPTO pode fazer normalmente?

Obs.: já consultei com nosso contador, ele disse que não saberia responder.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.