x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 18

acessos 17.488

erro dctf - DCTF 3.3 parou de funcionar

ADRIANO COSTA

Adriano Costa

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 12 abril 2016 | 09:36

Prezados, bom dia.

Estou com dificuldades pra enviar a dctf, não estou conseguindo enviar o mes de janeiro/2016, toda vez que tento transmitir, aparece a mensagem " dctf mensal 3.3 parou de funcionar, um problema fez com que o programa parasse de funcionar corretamente. o windows fechara o programa e o notificara caso uma solução esteja disponivel.

Alguem ja vivenciou isso ? estava transmitindo normal, estou usando a versao 3.3b.

"Mesmo desacreditado e ignorado por todos, não posso desistir, pois para mim, vencer é nunca desistir" -
Albert Einstein
ADRIANO COSTA

Adriano Costa

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 12 abril 2016 | 11:50

obrigado pela resposta, fiz tudo isso, infelizmente da o mesmo, to desesperado ja, (rs).

alguma outra sugestão?

"Mesmo desacreditado e ignorado por todos, não posso desistir, pois para mim, vencer é nunca desistir" -
Albert Einstein
André Moraes

André Moraes

Prata DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 12 abril 2016 | 12:08

Adriano Costa

Não é retificação não??? já verificou seu Java? já tentou em outra máquina?
não esqueceu de flegar alguma coisa na primeira tela?????

ADRIANO COSTA

Adriano Costa

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 12 abril 2016 | 12:12

não, e a original mesmo, o java que estou usando e a versão 8-51

"Mesmo desacreditado e ignorado por todos, não posso desistir, pois para mim, vencer é nunca desistir" -
Albert Einstein
Karla Viana Souza

Karla Viana Souza

Prata DIVISÃO 1, Assistente Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 12 abril 2016 | 16:03

Adriano, andei verificando sobre o erro e pelo que li e um erro no sistema do próprio computador. Pode ser que o antivírus tenha excluído alguma coisa relacionada a DCTF. Tenta fazer em outro computador.

ADRIANO COSTA

Adriano Costa

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 12 abril 2016 | 16:35

Karla, acredito que isso mesmo que aconteceu, enviei de outro computador,

Porem o meu ainda nada, não sei e problema do java,

vou desinstalar o java e instalar novamente.

"Mesmo desacreditado e ignorado por todos, não posso desistir, pois para mim, vencer é nunca desistir" -
Albert Einstein
Anderson Florencio

Anderson Florencio

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 3 novembro 2016 | 16:52

Nem o nosso TI conseguiu resolver o problema, ele disse que é por causa do Windows 10 que não é tão bom.... tive que trocar de máquina, instalar tudo novamente e consegui enviar... detalhe, a máquina é igual, ele não conseguiu me explicar o que aconteceu.

Ronaldo Torquato

Ronaldo Torquato

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 19 dezembro 2016 | 15:31

Pessoal,

Uma solução para quem não tem outro computador, ou que não queira ter que se dirigir a outro computador para transmitir as DCTF´s, é utilizar um software como o VirtualBox, onde você cria uma maquina virtual, por exemplo do Windows 7 e faz a sua transmissão normalmente, é como se você tivesse outro computador na mesma maquina.

Para quem não tem conhecimento de instalação de software, pode solicittar ao TI que o faça.

Aparentemente o problema ocorre no Windows 10, mas não consegui solucionar

Qualquer dúvida estou a disposição.

Abs.

Lucas Murta Nery

Lucas Murta Nery

Bronze DIVISÃO 3, Analista Financeiro
há 7 anos Domingo | 5 fevereiro 2017 | 16:41

Prezados, boa tarde!

Acabei de instalar o DCTF Mensal 3.3b em minha máquina, porém ao abrir o programa aparece a mensagem de erro "Para o sistema funcionar corretamente, alterar em Configurações Regionais/Opções Regionais da Painel de Controle, na guia Número, o símbolo decimal para ',' , o número de dígitos decimais para 2, o símbolo de agrupamento de dígitos para '.' e o número de dígitos de grupo para 3."

Fiz essa configuração mas continua apresentando a mesma mensagem.Alguém já viu este problema e saberia me dizer como resolvê-lo?

Utilizo o windows 7.

Obrigado,

Lucas



Vanessa Moreno

Vanessa Moreno

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2017 | 10:22

Bom dia pessoal, segue para conhecimento a todos:

ATENÇÃO: A obrigatoriedade da apresentação da Declaração Simplificada da Pessoa Jurídica (DSPJ) - Inativa vigorou até a declaração relativa ao ano-calendário de 2015, conforme disposto na IN RFB nº 1605/2015, a qual deveria ter sido entregue no período de 2 de janeiro a 31 de março de 2016. A partir de janeiro de 2016, com a extinção da DSPJ - Inativa, as pessoas jurídicas inativas passaram a ser obrigadas apenas à apresentação da Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTF) , conforme disposto no art. 3º da IN RFB nº 1599/2015.
Na DSPJ, a inatividade era declarada no exercício seguinte, ou seja, uma pessoa jurídica que esteve inativa no ano-calendário de 2015 informou esta condição à RFB na DSPJ - Inativa 2016. Na DCTF, a inatividade é declarada no mês de janeiro de cada ano-calendário, ou seja, as pessoas jurídicas que estiverem inativas no mês de janeiro devem apresentar a DCTF relativa a este mês, informando esta condição, e ficam desobrigadas de apresentar a DCTF a partir de fevereiro. As pessoas jurídicas inativas devem apresentar a DCTF apenas nas hipóteses previstas no inc. III do § 2º do art. 3º da IN RFB nº 1599/2015.
Excepcionalmente para o ano-calendário de 2016, as pessoas jurídicas inativas deveriam apresentar a DCTF relativa ao mês de janeiro até 21 de julho de 2016, ainda que tivessem apresentado a DSPJ - Inativa 2016, conforme disposto no art. 10-A da IN RFB nº 1599/2015.
Uma vez que o PGD DCTF está sendo alterado para simplificar o preenchimento da declaração pelas pessoas jurídicas inativas, incluindo a dispensa da exigência de certificado digital, a transmissão de DCTF sem débitos referente aos períodos de apuração a partir de janeiro de 2017, na versão atual do programa (DCTF Mensal 3.3), está suspensa. O prazo para a apresentação da DCTF relativa ao mês de janeiro de 2017 é até o décimo quinto dia útil do mês de março de 2017, porém, para evitar transtornos, será concedido, em breve, novo prazo para as pessoas jurídicas inativas.

idg.receita.fazenda.gov.br

Ou seja... para envio da DCTF referente 01/2017 o envio está suspenso / bloqueado, somente está sendo aceita a de 12/2016, no entanto com o E-CAC indisponível como consultar os pagamentos????? Eita Receita Federal :(

Att,

Vanessa Moreno

Alex

Alex

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 22 maio 2017 | 12:43

Bom dia Pessoal,

Alguem conseguiu entregar alguma DCTF hoje ?

Estou tendo esse erro: " dctf mensal 3.3 parou de funcionar, um problema fez com que o programa parasse de funcionar corretamente. o windows fechara o programa e o notificara caso uma solução esteja disponivel."

Lucivan Rocha França

Lucivan Rocha França

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 30 maio 2017 | 13:09

Boa tarde pessoal!
[Erro na transmissão da DCTF 04/2017, erro [-Oculto: O conjunto de chaves não existe]]
Alguém sabe me dizer ? O certificado tá instalado normalmente, acessei o e-cac.
RESOLVIDO!

Lucivan Rocha França
Senhor do Bonfim - Bahia.
074 9198-2727
Auxiliar Contábil
HUGO LEONARDO SOARES DE BARROS

Hugo Leonardo Soares de Barros

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Tecnologia
há 6 anos Segunda-Feira | 18 setembro 2017 | 19:10

No meu caso quando tentava enviar DCTF, ao iniciar o envio (que é pelo receitanet) o programa do DCTF parava de funcionar e a solução que encontrei foi a seguinte:

No próprio site onde existem as versões do Receitanet, há um download para fazer que é da versão com extensão .jar
Ao baixar a versão mencionada do receitanet e tentar executar me deparei com um novo problema: O windows não executava meu arquivo, mas isto foi fácil de resolver, bastou clicar com o botão direito do mouse em cima do arquivo baixado, clicar em propriedades, selecionar a caixa "desbloquear" e clicar em OK.

Após isto, precisei utilizar o prompt de comando como administrador.

Para executar o prompt de comando como administrador no windows 10, é preciso ir em INICIAR e digitar CMD, ao aparecer o aplicativo correspondente, deve-se clicar com o botão direito do mouse e selecionar a opção executar como administrador, após realizar isto, aparecerá uma tela preta solicitando comandos.

Com o prompt de comando já aberto, deve-se navegar até a pasta onde está o aplicativo ReceitaNet1.10.jar que foi baixado (aconselho salvar o aplicativo em uma pasta na raiz do disco C), para chegar até a pasta deve-se fazer o seguinte:

1 - Após abrir o prompt como administrador digite: cd.. e dê enter até aparecer apenas C:\>
2 - Depois digite cd Nome_Da_Pasta_Do_Arquivo_ReceitaNet e dê enter
3 - Por fim digite: java -jar Receitanet-1.10.jar e dê enter

Após estes procedimentos o Receitanet abrirá e você poderá fazer o procedimento quantas vezes quiser e enviar seus arquivos sem problemas.

OBS: No caso de querer imprimir comprovante para DCTF, após enviar o arquivo diretamente pelo receitanet e salvar o recibo na pasta da declaração, você pode abrir o programa DCTF visualizar e imprimir normalmente seus recibos.

Caso queira criar um atalho com o ícone do receitanet para que o procedimento seja executado mais rapidamente sem precisar digitar as linhas de comando sempre que for utilizar, me informe que te direi como proceder.

Espero que ajude, boa sorte!

ADRIANO COSTA

Adriano Costa

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 13 junho 2018 | 20:01

Hugo Leonardo Soares de Barros não consegui solicionar ainda, poderia por favor me mandar seu contato ?

"Mesmo desacreditado e ignorado por todos, não posso desistir, pois para mim, vencer é nunca desistir" -
Albert Einstein
SERGIO PASSOS

Sergio Passos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 14 junho 2018 | 11:51

Adriano, bom dia

Pelo que entendi, você quer retificar ou enviar a original do mês de Jan/2016?

Independente da tua resposta, alerto que para você poder enviar a sua declaração, baixa a versão 3.4, que é admissível para, qualquer competência que você precisar enviar, por isso que você está com esse erro.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.