x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 15

acessos 6.320

Comunicação de Acidente de Trabalho Cat

Enio Stefane

Enio Stefane

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 13 abril 2016 | 09:17

Bom dia pessoal,

Estou precisando fazer uma comunicação de acidente de trabalho, e o site http://www.dataprev.gov.br/servicos/cat/cat.shtm; não consigo acessar. Existe uma configuração para acesso ou é problema do DATAPREV mesmo? Existe outro procedimento para realização dessa comunicação? Segue abaixo o detalhamento do erro:

The page cannot be found

The page you are looking for might have been removed, had its name changed, or is temporarily unavailable.
Please try the following:

Make sure that the Web site address displayed in the address bar of your browser is spelled and formatted correctly.
If you reached this page by clicking a link, contact the Web site administrator to alert them that the link is incorrectly formatted.
Click the Back button to try another link.
HTTP Error 404 - File or directory not found.
Internet Information Services (IIS)

Technical Information (for support personnel)

Go to Microsoft Product Support Services and perform a title search for the words HTTP and 404.
Open IIS Help, which is accessible in IIS Manager (inetmgr), and search for topics titled Web Site Setup, Common Administrative Tasks, and About Custom Error Messages.

Enio Stefane

Enio Stefane

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 3 maio 2016 | 08:41

Bom dia,

Eu consegui baixar o programa pelo link que o colega Edmar informou na resposta acima, veja abaixo: Mas antes de clicar no link, faz uma limpeza nos arquivos temporários da internet, cookies, etc... deixa instalado pelo menos 03 navegadores, Explorer, Google Chrome, Mozila Firefox, para testes... e inserir dentro do JAVA esse link abaixo para um melhor reconhecimento, semelhante o que fazemos no conectividade da CAIXA e outros sites dataprev, receita, etc... Infelizmente, essa parte trabalhista, está bem fraquinha de sistemas e/ou programas online, só gera problema!

Prezado Enio, é necessario baixar o aplicativo e instalar a CAT.

Faça o download através do link abaixo:

http://cat.inss.gov.br/servicos/cat/cat.shtm


Espero ter ajudado.

Abraço

Enio Stefane

Enio Stefane

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 3 maio 2016 | 17:43

Olá Maira, Sim!!! Eu fiz o procedimento no dia 13 de abril. Tentei abrir o link agora pra baixar o programa e também abri o programa instalado, neste momento, ambos estão funcionando perfeitamente... Precisa fazer o download do CAT 4.0, depois é só instalar o programa, preencher a CAT em até 30 minutos no máximo e transmitir (não pode passar de 30 minutos, caso contrário não transmite). Realmente esse procedimento é bem delicado, sofri bastante também, essa CAT me lembrou o sofrimento de quando começou o conectividade da Caixa, só problemas! O sistema operacional Windows e o JAVA, precisam estar adequadamente configurados, limpos e atualizados... talvez um amigo de informática pode ser que te ajude! Abraços.

Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 4 maio 2016 | 09:04

Maira Juliana de Campos, você não é a unica, eu também nunca consigo.

Eu sempre baixo o formulário e preencho.



Renata Neumann

Renata Neumann

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 2 março 2017 | 10:14

Bom dia
Sobre a comunicação de acidente de trabalho, o funcionário teve o acidente em 28/02/2017 e como o escritório de contabilidade não teve o expediente em 01/03/2017, o escritório foi comunicado do acidente em 02/03/2017, posso transmitir a CAT hoje ??

Rinaldo Ponhozi

Rinaldo Ponhozi

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 6 anos Quarta-Feira | 6 dezembro 2017 | 11:26

Olá a todos,

Tenho que fazer um CAT, acidente de trânsito (trajeto), e ninguém preenche os dados necessários do formulário, não foi atendido pelo médico ortopedista ainda, houve fratura, desde ontem 05/12/2017. Como devo proceder?

Agradeço,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.