x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 636

Imposto de Renda 2016

Giselle Meireles

Giselle Meireles

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 14 abril 2016 | 08:56

Bom dia a todos!

Estou fazendo uma declaracao de um cliente aqui do escritorio onde trabalho. O mesmo, tem tres carros em seu nome, sendo que não atinge o valor para declaracao dos carros. Esses carros já estão em nome do mesmo ha mais de tres anos, porem nunca foram declarados. Tem necessidade de entrar nessa declaracao?

Desde ja agradeço a atenção de todos!

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 7 anos Quinta-Feira | 14 abril 2016 | 13:35

Boa tarde Giselle,

Se este contribuinte está obrigado a declaração este ano, deve ser informado também todos seus bens e direitos, pouco importando quando os adquiriu.

Se adquiridos em 2014 ou antes disto, declare o valores no campo "Situação em 31/12/2014" e repita-os no campo "Situação m 31/12/2015". Desta forma a Variação Patrimonial desta DIRPF não será alterada.

...

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 7 anos Quinta-Feira | 14 abril 2016 | 21:24

Boa noite Giselle,

Desde há muito que o simples fato de ser sócio de alguma empresa deixou de ser motivo para transmissão obrigatória da DIRPF.

...

Nicelma Soares De Oliveira Oliva

Nicelma Soares de Oliveira Oliva

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 14 abril 2016 | 22:03

Boa noite

Estou duvida sobre alugueis

Tenho imóvel alugado pela prefeitura e consta na declaração dos anos anteriores e o documento licíto e contrato reconhecido firma em cartório, onde informa o valor de 3.500,00 em 12 meses,R$ 42.000,00 anual,posso usar esse contrato como comprovante de rendimentos. se for sim, onde veja essa informação na legislação do imposto de renda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.