x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 550

Preenchimento de SEFIP.

Raí Silva Ribeiro

Raí Silva Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 15 abril 2016 | 11:09

Olá!!

Estou com uma duvida sobre preenchimento de SEFIP. Recebi o serviço de uma empresa constituida a 01 ano que nunca apresentou SEFIP, nem CAGED, DIEF, etc. Porém tem 3 funcionários trabalhando. O dono assinou a carteira e tudo, mas não fez as devidas obrigações. Como devo proceder, pois agora preciso fazer a rescisões destes trabalhadores???

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Sexta-Feira | 15 abril 2016 | 17:32

Raí Silva Ribeiro


Nossa, primeiro pegue algum documento dele sobre a situação da empresa, depois explique que será necessário primeiro regularizar as pendências da empresa, infelizmente a única forma de regularizar a situação é enviar todas as informações que estão em atraso...

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 26 abril 2016 | 21:31

Raí Silva Ribeiro,


Complementando a resposta da colega acima, faça o levantamento desde de quando os funcionários começaram a trabalhar e qual o valor que cada um recebeu durante esse tempo, veja como que era feito esses pagamento, verifique se foi feito pelo menos a 1º sefip sem movimento que e a de abertura da empresa, logo após faça a sefip desde de quando foi assinado as ctps dos funcionários informe tambem o caged do período de quando foi assinado, agora lembrando que você vai fazer sefip em atraso vi demorar de 10 a 15 dias para o ser creditado na conta do fgts do funcionário para você poder fazer o levantamento de tudo para fazer a rescisão dos mesmos.

Observe se os salarios pago para os funcionarios foi retido ir se eles alcançaram o valor para ser retido e tambem se os mesmos tem direito ao salario familia, se foi pago durante esse periodo e informe na sefip.


Espero ter ajudado!

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.