x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.649

Multa no atraso da transmissão do PGDAS

Cimone Dias

Cimone Dias

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 15 abril 2016 | 17:06

Boa tarde

Para envio da DEFIS referente a 2015 transmiti em atraso alguns PGDAS, para uma empresa ao consultar o ECAC ja constava as pendencias, porem para outras não, as empresas são ambas prestadoras de serviços , não consegui identificar o porque a multa foi gerada para umas empresas e outras não, tem alguém com o mesmo problema ?

Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 15 abril 2016 | 17:13

Boa tarde Cimone.

Ano passado passei pela mesma situação. Entregamos os PGDAS-D referente ao ano de 2014 em atraso, e nada foi gerado. A empresa é um comércio varejista.
Deixamos o empresário a par de que a multa deveria ser gerada, porém não houve a geração, não sabemos por qual motivo.
Se um dia a multa "aparecer", emitiremos e enviaremos ao empresário.

Att.

Att.

Marcos Braga
MERCURIO

Mercurio

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 30 agosto 2016 | 10:02

Bom dia, não sei se você já conseguiu resolver o seu problema, mas você terá sim o desconto de 50% se pagar até a data do vencimento, que nesse caso o valor da multa será de R$ 25,00. Você pode imprimir o DARF no próprio PGDAS-D, no Menu Apuração -> Consultar apurações transmitidas e informar o período de apuração e imprimir o recibo, além do recibo virá também o auto de infração e o DARF para pagamento da multa, o mesmo vale para você, Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.