x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 7

acessos 3.406

Recém formada em ciências contábeis e com o crc

Karolina Montalvão

Karolina Montalvão

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 15 abril 2016 | 17:57

Acabei a faculdade de Ciências Contábeis e já tirei meu registro profissional, mas nunca trabalhei de carteira assinada em um escritório ou empresa, sempre fiz estágios, já estagiei em escritório de contabilidade no setor fiscal e no contábil, e também curso pós-graduação em docência do ensino superior, já enviei curriculum para vários escritórios, mas eles sempre cobram a experiencia em CTPS, gostaria de saber quais áreas posso buscar emprego com minhas qualificações?


Desde já agradeço!

 Eduardo  Freitas

Eduardo Freitas

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 20 abril 2016 | 09:40

Karolina,

Como é de seu conhecimento, o país atravessa uma monumental crise com um indice de desemprego alarmante e isso reduz as chances no mercado de trabalho. Na verdade, o empresário pensa assim: "muitos profissionais no mercado, vamos buscar os melhores por uma remuneração pequena".
De qualquer maneira, não desista. Continue enviando seu curriculo e procure se manter atualizada, nunca deixe de estudar.

Att

Eduardo Freitas
FMS CM
Controlador Geral
[email protected]
Adailson Silva

Adailson Silva

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 20 abril 2016 | 14:38

Karolina Montalvão,

O saber contábil está em lincar a experiência profissional junto ao seu conhecimento acadêmico.

toda vida, sempre se começa de baixo para crescer constantemente, com suas qualificações o ideal seria entrar numa empresa como assistente ou analista júnior.

A renumeração no inicio da carreira não deve ser fator limitante, seja "interesseira" na experiencia e conhecimento.

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 7 anos Sexta-Feira | 22 abril 2016 | 08:51

Karolina Montalvão

bom dia


no mais,alem do que os ilustres colegas ja disseram;uma dica é por enquanto que não conseguiu um emprego é participar de eventos da receita federal e da Sefaz ministério do trabalho,pois nesses eventos geralmente tem a presença de muitos contadores e é uma forma de vc se apresentar e se colocar á disposição!

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Karolina Montalvão

Karolina Montalvão

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 22 abril 2016 | 14:12

Obrigada pela dica Michele, eu participei nessa quarta-feira de um evento organizado pelo CRC em comemoração a semana do contabilista e lá pude observar o que você quis dizer, conheci alguns profissionais, eles nos perguntam se estamos trabalhando em algum escritório, e até mesmo se temos conhecimento ou experiencia em determinada área, tive até uma resposta positiva por parte de um colega, que me ofereceu um oportunidade no setor contábil de seu escritório.
Agradeço aos colegas que comentaram e me apoiaram de alguma forma.

Att,


Karolina Montalvão

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 7 anos Sexta-Feira | 22 abril 2016 | 14:16

Karolina Montalvão


nossa que bacana,poxa,fico feliz por voce!

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.