x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 13

acessos 16.866

Declaração de Vacância

Tawani Cristina

Tawani Cristina

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 8 anos Segunda-Feira | 18 abril 2016 | 10:29

Bom dia gente,

Gostaria de uma informação referente a declaração de vacância, estou alterando o endereço da empresa, e o Posto Fiscal está solicitando a declaração, porém os proprietários não sabiam que há uma empresa no endereço, andei pesquisando e achei a empresa que está aberta e pra piorar a situação ela está ativa, como não foi alugado pelos proprietários atuais estou com medo de entregar a declaração de vacância com os dados da empresa e eles pedirem o contrato de locação que não existe.

Alguém tem alguma declaração que não fale que o imóvel foi alugado, ou alguma outra em que eu não tenha que colocar os dados da empresa anterior?

Andreia

Andreia

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 19 abril 2016 | 08:16

Bom Dia,

Ao entregar a carta de vacância assinada pelo proprietário a empresa que constar no local ativa não estará mais. Pois no mesmo endereço não pode conter duas empresas, a menos que tenha a mesma numeração e algum complemento. Independente de informar ou não a empresa que consta no local no momento em que apresentar a declaração assinada pelo proprietário ele está confirmando que não existe nenhuma outra empresa neste local.

NILSON

Nilson

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 11 abril 2017 | 19:08

Ola pessoal aguem poderia me ajudar com carta de vacancia;
Estou abrindo uma empresa de um cliente que mora no mesmo local onde a empresa será aberta andar de cima porem o dono do imovel tem uma empresa aberta no mesmo local pelo que pesquisei posso colocar o mesmo endereço e colocar um complemento como sala 01 seria o correto.

Onde se fala Local e data o que colocar, posto fiscal estadual o meu seria o do BUTANTÃ SP seria o correto?


Modelo de Carta de Vacância




Local e data

Ao
Posto Fiscal Estadual de _______________.




_____________________________, brasileiro, casado, empresário, portador da Cédula de Identidade RG nº _____________/SSP-SP e do CPF nº ___________, proprietário do imóvel localizado nesta cidade de ________, estado de São Paulo, na Avenida _______________ nº _____-Bairro______, CEP _________, DECLARO para os devidos fins de direito que o mesmo estava alugado para a empresa ________________ inscrita no CNPJ sob nº _________________ e que foi desocupado pela mesma em ____/____/____, quando me foi entregue as chaves do imóvel pela locatária.




________________________________
Assinatura do Proprietário

NILSON

Nilson

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 17 abril 2017 | 11:27

Bom dia Decio ok e referente ao local onde ele mora na parte de baixo e a empresa sera no andar de cima esta correto colocar sala 01 para diferenciar mesmo sendo o mesmo numero da outra empresa com inscrição estadual cadastrada ja?

NILSON

Nilson

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 19 abril 2017 | 10:35

Bom dia Decio A entrada é uma só entra pela sala de estar dele e sobe uma escada para o andar de cima onde será a empresa mas é somente uma entrada.

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 20 abril 2017 | 14:51

Nilson ,

Secretaria da Fazenda aqui em S.P. não vai autorizar desta forma.

Sugestão: insira no contrato que ele mora em outro endereço (caso do pai, mãe, irmão, etc), e informe que a empresa sera na residência dele.

Qualquer duvida adicional volte a postar!

Um grande abraço

Decio Bebiano

NILSON

Nilson

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 20 abril 2017 | 16:57

Ola Décio levei hoje os documentos na Sefaz desta forma que havia mencionado acima vamos aguardar o resultado mas como ficaria informar que ele mora com pai ou mãe e a empresa seria na residencia dele que sera o local da empresa?

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 6 anos Segunda-Feira | 24 abril 2017 | 08:52

Nilson ,

Indicando o residencial dele no contrato/alteração como sendo o endereço do parante, e o da empresa como sendo o residencial dele.

Sempre fiz assim e nunca deu problema.

Qualquer duvida adicional volte a postar!

Um grande abraço

NILSON

Nilson

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 24 abril 2017 | 11:16

Bom dia Decio;

Ficaria então o como se ele não morasse no mesmo local da empresa o endereço da alteração seria de um parente e o da empresa onde esta alugado?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.