x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 1.844

Retificação Simples Nacional - DAS Avulso

Angélica

Angélica

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 18 abril 2016 | 11:26

Bom Dia, Prezados.

Estou com uma dúvida sobre um encerramento que realizei no Simples Nacional.

Eu tinha feito o encerramento ref. 02/2016 porém meu cliente havia esquecido de encaminhar uma nota, então retifiquei sua apuração, só que o DAs encaminhado ref. 02/2016 já tinha sido encaminhado e ela já havia PAGO! Sendo assim com a retificação ficou um resíduo menor de R$ 10,00 para ele pagar. Verifiquei na legislação que para realizar o pagamento desde DAS somente pelo sistema de DAS Avulso, mas tenho dúvidas de como gerar essa DAS e se o sistema irá gerar com juros e multa automaticamente.

Angélica

Angélica

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 18 abril 2016 | 11:37

Bom Dia, Wiliam.

Mas eu devo informar em cada tributo o valor da retificação, o sistema vai entender que eu já paguei uma parte, exemplo: antes o IRPJ era 10 e com a retificação ficou 15, eu tenho que informar os 15 ou os 5? O sistema vai entender que eu já paguei esses 10? Ou eu devo juntar com a apuração do mês seguinte, estou com dúvidas neste requisito. Quem poder me ajudar, agradeço.

Wiliam Costa

Wiliam Costa

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 18 abril 2016 | 13:21

Olá Angelica,

Você deve informar somente a diferença. Também pode juntar com a apuração do mês seguinte, até porque ao lançar os tributos + juros + multa, ainda assim pode ser que não dê R$ 10,00.

Att,

Wiliam

CLÁUDIA SERRÃO

Cláudia Serrão

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 20 maio 2016 | 10:20

Bom dia Srs.

Tenho uma dúvida na retificação da apuração do Simples no qual a guia DAS já foi paga. Ao calcular a retificação da apuração a menor gera todos os impostos novamente. Pergunta: vai gerar débito? e quanto a diferença a restituir ou a compensar no caso da retificação ser apurada a menor?

Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 10:25

Pessoal, bom dia!

Me ajudem por favor...

Uma empresa aberta em 12/2015, com o faturamento no inicio super baixo.

Em fevereiro a apuração do Simples deu um valor de R$4,93 a pagar, com isso não foi gerado DAS.
Em março a apuração deu um valor de R$9,46, onde também não foi gerado DAS.

Como faço para recolher esses valores?
Terei que gerar um DAS Avulso de R$10,00 para fevereiro e outro de R$10,00 para março?
Não tem como acumular?



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.