x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 8.784

Pagamento errado de GPS

Mayane Silveira Moré

Mayane Silveira Moré

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 18 abril 2016 | 11:41

Bom Dia !

Uma cliente nossa não havia pago a GPS referente a competência 02/2016, e pediu para recalcular.
Fiz o recalculo, e enviei novamente a guia para ela, porém na hora do pagamento, a atendente da lotérica efetuou o pagamento errado.
O valor do INSS era R$ 202,18. Juros e multa R$ 16,69.
A atendente na hora do pagamento não colocou o valor dos juros e da multa, cobrando apenas os R$ 202,18.
Agora consta uma divergência no INSS, e como essa divergência é de juros e multa não sei como retificar.
O que posso fazer para arrumar isso? Posso fazer uma guia de GPS com o valor dos juros e da multa, mas esses sendo como valor de inss?

Time to move on!



Mayane Silveira Moré
Julia Claret Ferraz

Julia Claret Ferraz

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 18 abril 2016 | 13:05

Maria Cristina ,

Já aconteceu isso comigo, o que eu fiz foi gerar uma GPS com o código 3000 e paguei apenas os juros e multa, mas você tem que atualizar os juros e multa novamente, depois de um tempo consultei no e-cac e a pendência não estava mais aparecendo.

Mayane Silveira Moré

Mayane Silveira Moré

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 18 abril 2016 | 13:57

Obrigada!

Ney Anderson, pensei o mesmo, ficaria um valor duplicado.

Julia Claret, onde posso gerar essa guia com o código 3000, pela receita tentei e vi que não tem esse código.

Time to move on!



Mayane Silveira Moré
Mayane Silveira Moré

Mayane Silveira Moré

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 3 maio 2016 | 09:48

Bom Dia!

Eu gerei a guia com o código 3000 no dia 19, e nesse mesmo dia, houve o pagamento.
Porém ainda consta a pendencia no site da receita. O valor que lá consta é R$ 15,43. A guia eu fiz com o valor de 22,00, porque era valor do juros que data do dia 21/03 a 19/04, e ainda consta.

O que eu posso fazer? A empresa precisa da CND.

Time to move on!



Mayane Silveira Moré
Lourival Dorow

Lourival Dorow

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 7 anos Terça-Feira | 3 maio 2016 | 13:19

Para agilizar melhor ir na RFB como a colega Julia disse, com estes comprovantes e ver o que eles dizem.

Atenciosamente;
Lourival Dorow

"A sabedoria é o dom que nos permite discernir qual o melhor caminho a seguir"

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Terça-Feira | 3 maio 2016 | 14:06

O procedimento a ser feito é fazer um pedido de retificação de GPS na receita federal , segue link onde aparece os documentos necessários e o formulário a ser preenchido...


idg.receita.fazenda.gov.br


Marca-se um horário eles fazem o acerto e em cerca de um ou 2 dias você consegue tirar a negativa ....

Mayane Silveira Moré

Mayane Silveira Moré

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 21 junho 2016 | 11:55

Bom Dia!

Eu tive que fazer uma retificação de GPS, porém o rapaz da Receita me explicou o que aconteceu.

Como a GPS foi pago em atraso e sem o calculo dos juros, automaticamente a própria receita tira uma parte do valor do INSS e coloca como pendente. No meu caso a minha GPS era 202,18, porém como paguei em atraso e sem juros, a Receita tirou uma parte desse valor pago e colocou como pendente ( R$ 15,43 que era o valor que constava na Receita) para que seja calculado o juros novamente.
O valor de 15,43 não era juros e sim uma parte do valor do INSS.
Quando isso ocorrer, deve ser calculado uma nova GPS com o resíduo constante no relatório tirado pelo E-CAC.

Time to move on!



Mayane Silveira Moré
Maria Eliana de Carvalho

Maria Eliana de Carvalho

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2016 | 11:23

Mayane Silveira Moré,

A nova GPS deve ser gerada com qual código ?

Pois hoje estivemos na Receita para pedir retificação, apresentando a guia paga com o valor de juros e multa no código 3000 e a atendente foi extremamente grosseira e disse que o código 3000 não existe mais.

Oi pessoal,

Alguém teve que fazer retificação de GPS neste caso recentemente ?

afinal o código 3000 esta válido ou não ?

att.,

Mayane Silveira Moré

Mayane Silveira Moré

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 19 outubro 2016 | 14:24

Olá Maria,


você gera uma GPS com o código da empresa mesmo, 2003/2100 (não sei qual você usa), porque é resíduo de pagamento.
Realmente o código 3000 ele não é mais usado.

att

Time to move on!



Mayane Silveira Moré

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.