x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 427

acessos 114.467

Cadastro Sincronizado - Coleta Web

Raul Giraldini

Raul Giraldini

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 4 abril 2016 | 11:04

Bom dia Helena Pauli,

Se vc tiver o certificado digital da empresa, acredito que vc consiga ele, acessando o e-CAC da empresa e clicando no acesso cadastro, protocolos.

Agora se vc não tiver o Certificado digital, já não sei dizer.

Att.

Raul Giraldini
[email protected]
\"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço.\" (Dave Weinbaum)
Helena Pauli

Helena Pauli

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 4 abril 2016 | 15:48

O problema é que eu tenho certificado, mas foi alterado o sócio responsável daí não consigo mais entrar com este certificado no e-cac. E se eu fizer outra dbe vai dar duplicidade com a que já tem e eu vi que a dbe só "vence" depois de 60 dias. Acho que vou entrar em contato com a RFB.

Att.

Davi Menezes

Davi Menezes

Ouro DIVISÃO 1
há 7 anos Sexta-Feira | 6 maio 2016 | 11:46

Patricia, bom dia..

Tambem nao consigo acessar, acredito que esteja com problemas tecnicos.

Marcelo Rosa

Marcelo Rosa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 31 maio 2016 | 07:42

Amigos,
Estou pedindo a inscrição estadual mas a empresa não é obrigada a licença da Cetesb. Como faz pra preencher este campo e enviar o pedido do coleta?

LUCIANA SAMPAIO

Luciana Sampaio

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 25 julho 2016 | 18:04

Olá, Alguem poderia me ajudar? Estou tentando fazer uma inscrição municipal de uma empresa que já tem CNPJ, preenchi todos os dados corretamente e enviei a solicitação, não foi apresentado nenhum erro. Agora quando fui fazer o acompanhamento do processo, apareceu uma mensagem dizendo que minha solicitação não foi atendida pois o código do tipo de logradouro é obrigatória, já olhei todos os campos e não existe esse campo para colocar. Como faço?

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 09:30

Cristiane, eles sempre mudam algo e o site as vezes fica fora do ar, assim como o site da Receita!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 13:20

Cristiane Oliveira,

Boa tarde!


De acordo com informações da própria RFB, a "Receita Federal disponibilizará nova versão do CNPJ" e, nesta "segunda-feira, 15 de agosto, a Receita Federal irá disponibilizar nova versão do aplicativo de coleta de dados para inscrição, alteração e baixo do CNPJ".

Pode ser que, por conta desta mudança, hoje tenhamos muita instabilidade no sistema da RFB.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 13:30

Wilson, isso mesmo. Até mandei um e-mail para a Receita, pois os processos que estavam deferidos, agora foram indeferidos!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
ODENIR JOVIANO CAMPOS

Odenir Joviano Campos

Bronze DIVISÃO 3, Sócio(a) Proprietário
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 08:52

alguÉm jÁ utilizou o novo coleta web disponÍvel pela receita federal em 15-08-2016? o problema É que dÁ erro quando da inclusÃo dos cnaes secundÁrios, mesmo desabilitando o bloqueador de pop-up e jÁ tentei em todos os navegadores e nÃo funciona...

nÃo sei como obter suporte, vou tentar no sindicato dos contabilistas numa reuniÃo semanal para saber se outros coletas sabem desta soluÇÃo.

a verdade É que nÃo tem como prosseguir, a gente fica com processos parados por causa desta "falha no sistema" .... me ajudem quem jÁ sabe uma resposta!

odenir campos
eximio contÁbil
@Oculto

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 11:05

isso é um descaso, atualizam o sistema, cancelam até dbes que já tinham sido deferidos, e não resolvem esse sistema lixo, estão pouco se lixando pra quem precisa refazer o serviço por conta deles

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 11:07

Eu ainda não consegui ver as alterações no sistema!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
FABIO CORREA DA SILVA

Fabio Correa da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 11:15

Na próxima segunda-feira, 15 de agosto, a Receita Federal irá disponibilizar nova versão do aplicativo de coleta de dados para inscrição, alteração e baixo do CNPJ. Essa versão tem diversas novidades e a que requer maior atenção dos contribuintes é o cancelamento de ofício das solicitações em andamento referentes a quadro societário. Para essas solicitações, será preciso efetuar nova coleta de dados.
Haverá também as seguintes mudanças: - na forma de registro da participação dos sócios, que passa a ser em valor de moeda e não mais em percentual; - nas classificações de atividades econômicas (CNAEs) das unidades produtivas, que passam a ter tratamento por estabelecimento; - na regra de inscrição do primeiro estabelecimento, que poderá ser como unidade auxiliar; e - no deferimento de solicitação do CNPJ feita por órgão de registro, que não irá mais coletar data de evento. Além dessas inovações, nos estados de Alagoas, Minas Gerais e Pará, o Aplicativo de Coleta Web irá recuperar automaticamente a Pesquisa Prévia de Viabilidade Municipal.
Fonte: RFB

Att,

Fábio

" Abertura,. alteração, encerramento e legalização de empresas "

E-mail: [email protected]

WhatsApp (13) 99789-0607
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 11:40

Eu também havia lido esta notícia, mas já me falaram que agora tem que colocar endereço do contador. ...se for só isso, tudo bem...o problema é existirem mais mudanças e por serem insignificantes, não informarem e a Junta indeferir!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
ODENIR JOVIANO CAMPOS

Odenir Joviano Campos

Bronze DIVISÃO 3, Sócio(a) Proprietário
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 15:01

Tudo parecia perfeito, notícia que a receita federal disponibilizaria outro software para o "ColetaWeb" mas a verdade e que nao esta funcionando corretamente..... Quando coloca-se mais de um CNAE o sistema trava, aceita somente o CNAE principal e depois trava... Alguem ja passou por isso? Estou tentando gerar um DBE desde Sexta-feira passada (12-08) mas sem sucesso!

Atenciosamente,

odenir campos
eximio contabil
@Oculto

Página 7 de 15

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.