x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 8

acessos 1.076

nota fiscal de entrada

solfiber

Solfiber

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 19 abril 2016 | 09:02



Caros colegas!


Nas notas de compra de mercadoria é emitido uma nota de entrada em qual operação? desde que já tem uma nota de venda no fornecedor por que tem que ser feita outra de compra?

Fabiana de Jesus

Fabiana de Jesus

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 19 abril 2016 | 09:19

Bom dia!

Na operação de compra de mercadorias, não há a necessidade de emitir NF de Entrada do Material. A NF de compra emitida pelo Fornecedor é utilizada para entrada dos produtos!

Fabiana de Jesus - Assistente Fiscal
[email protected]

"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende" - Guimarães Rosa
solfiber

Solfiber

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 19 abril 2016 | 09:30

Muitissimo grata Fabiana mas, desde que foi emitida a nota de compra como fica a escrituração? e existe alguma operação em que há obrigatoriedade... deste procedimento no caso de compra de materia prima etc...

IZONEIDI ADRIELA DE LIMA

Izoneidi Adriela de Lima

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar
há 8 anos Terça-Feira | 19 abril 2016 | 09:44

Bom dia .
Preciso de uma orientação ,
Sou um contribuinte produtor rural do estado do Piaui , emito notas de saídas do bloco nfp-4, tem algumas empresas (CNPJ) fazem uma nota de venda pra mim e quando a nota for emitida com erro a própria empresa faz uma nota danfe dela mesma dando uma entrada de devolução pra ela mesmo, como faço meu lançamento na dief desta nota danfe de entrada de devolução , sendo que a empresa mesmo se tirou a entrada e não a fazenda (nota do bloco) fez a devolução? sendo que a fazenda não emite danfe e sim nfp-4 (nota do produtor)?

grata:

Fabiana de Jesus

Fabiana de Jesus

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 19 abril 2016 | 09:53

Solfiber -
Mas pq foi emitida uma NF de Compra?
Foi emitida uma NF de Compra em quais moldes?

Izoneide -
A Devolução deve sempre ser emitida pelo destinatário da mercadoria. O procedimento de emitir uma NF de Devolução pra si mesmo, é indevido. Porém, se vem sendo efetuado esse procedimento com frequencia está indevido. Não conheço a funda a legislação no que tange a produção rural, mas vou verificar, porém o procedimento correto quando ocorre a emissão de uma NF (DANFE) com erros, é que vc faça a Recusa no verso da NF, ou vc comprador emita a NF de Devolução desse material!

Fabiana de Jesus - Assistente Fiscal
[email protected]

"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende" - Guimarães Rosa
IZONEIDI ADRIELA DE LIMA

Izoneidi Adriela de Lima

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar
há 8 anos Terça-Feira | 19 abril 2016 | 09:59

Obrigada Fabiana de Jesus
Pois é, mas tem vezes que eu nem sei que foi devolvida , só vou saber quando eu puxar as notas no Siat Web , dai não da mais tempo de eu fazer a Devolução do bloco, agora eu fico em duvida se devo lançar esta danfe que a empresa se tirou de entrada ou não na declaração Dief?

Fabiana de Jesus

Fabiana de Jesus

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 19 abril 2016 | 10:06

De acordo com meu entendimento, se a empresa emitiu uma NF pra ela mesma, quem deve escriturar é o emitente.
Lembrando que esse procedimento, está incorreto!

Fabiana de Jesus - Assistente Fiscal
[email protected]

"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende" - Guimarães Rosa

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.