x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 153.890

Formulário - Modelo Recibo Distribuição de Lucros

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 25 março 2009 | 15:25

Existe um Modelo de Formulário para utilização como recibo de Distribuição de Lucros da empresa?
Sempre fiz recibo com todas as informações sobre o sócio, valores e períodos de referência.
Me fizeram esta pergunta e estou postando, gostaria que os amigos do fórum se pronunciassem a respeito.
E também se alguém fez um modelo poderia até postar para que os colegas utilizassem.

Grato.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Quarta-Feira | 25 março 2009 | 19:01

Boa noite Gilberto

Não existe um modelo oficial para distribuição de lucros, uma vez em anexo a cópia das Demonstrações Contábeis (se existe contabilidade) ou da demonstração dos cálculos que proporcionaram a referida distribuição (se a empresa não tem contabilidade completa) o recibo pode ser mais ou menos nestes termos

- - - - -

RECIBO DE DISTRIBUIÇÃO DE LUCROS

RAZÃO SOCIAL DA EMPRESA:
INSCRIÇÃONO CNPJ:
__________________________________________________________________________

Recebi, da empresa acima identificada, a importância de R$ ................ (.......................................), referente ao pagamento de "LUCROS DISTRIBUÍDOS" apurados em:___________________________relativo ao período de .................. de 200.... .

DADOS DO RECEBEDOR :__________________________________________________________

ASSINATURA: __________________

ESPECIFICAÇÃO DOS LUCROS_________________________________________________

...

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 26 março 2009 | 07:52

Bom dia Saulo,

Obrigado pela colaboração, creio que é um ótimo modelo para os colegas utilizarem.

Abraço.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
André Amoroso Marçom

André Amoroso Marçom

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 9 novembro 2012 | 08:52

Bom dia...gostaria de saber sobre a comprovação da distribuição de lucros:
Eu tenho em meus arquivos a cópia do cheque que foi feita para a realização da distribuição, fora a cópia do cheque eu preciso fazer um recibo separado?
att
André

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.