Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 849

DUVIDAS - Capital Integralizado EIRELI

HÉLLESE A. BARROS

Héllese A. Barros

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 19 abril 2016 | 13:00

Prezados, boa tarde!

A respeito do Capital Social Integralizado de uma empresa EIRELI que esta sendo criada, No dia em que eu for da entrada na JUCEPE, é necessária à apresentação de algum documento ou provas dessa integralização de capital, ou inicialmente só valor informado no requerimento é suficiente ?

Obs. Essa dúvida surgiu devido ao fato de que o capital do meu cliente será por meio de recursos financiados pelo BNB, ou seja, haverá um construção (Imobilizado em Andamento), no entanto, o banco só analisa quanto o meu cliente poderá tirar com o CNPJ nas mãos, que é o que venho tentando obter, sendo assim, me ficou essa dúvida.

Fico grato a quem puder comentar sobre o assunto.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 8 anos Terça-Feira | 19 abril 2016 | 14:16

Héllese A. Barros

O capital deve ser integralizado no ato, constante descriminado se em moeda corrente ou em bens imóveis. Depois escriturado contabilmente e a prova fica registrado no balanço.

Não pode ser com valor futuro, você vai até conseguir registrar a empresa, porém terá problemas quando for fechar o balanço 31/12, pois o valor do capital minimo tem de está na conta da empresa no dia de abertura da contabilização (data do CNPJ) .

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
HÉLLESE A. BARROS

Héllese A. Barros

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 19 abril 2016 | 17:05

Entendi Phillipe,

Realmente faz sentido a tua explicação, apesar de que seria tipo assim...
o registro da empresa sendo efetuado hoje, após uns 30 dias o banco estaria liberando o dinheiro do financiamento entendesse,

Poderias citar alguns desses problemas, para ver se eu consigo raciocinar um outro caminho?
porque realmente eu estou ficando sem alternativas rsrs...

Agradeço pela paciência.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.