x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 582

Perda do Refis

Leandro Silva de Oliveira

Leandro Silva de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Administrativo
há 8 anos Terça-Feira | 19 abril 2016 | 15:15

Boa tarde!

Informo que tentei entrar no último REFIS oferecido pelo governo, 2014, e por erro material meu, eu optei a opção de pagamento a vista, mas fiz o procedimento para pagamento parcelado. Ocorre que, com isso, eu perdi o REFIS e, por essa razão, estou em um parcelamento ordinário que está acabando comigo. As parcelas estão agora em 1.200, 00 reais e a dívida está na casa do 64.000,00. Ressalto que de início essa dívida era notadamente em cerca de 9.000,00 reais e por erro de um contador, eu acabei caindo na malha fina indo parar nesse patamar estrondoso.
Há ainda alguma possibilidade tanto administrativa, quanto judicial de conseguir entrar nesse último Refis dado pelo governo?
Estou apenas realizando o pagamento parcelado na forma ordinária.
Peço-lhes, no que for preciso, para me ajudarem.
Obrigado.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 8 anos Terça-Feira | 19 abril 2016 | 22:00

Boa noite Leandro,

A Portaria Conjunta 550/2016 determinou a data para consolidação dos débitos previdenciários cuja adesão ao parcelamento concedido pela Lei 12996/2014 deu-se em Agosto daquele ano.

Segundo a citada Portaria os contribuinte podem (também) desistir de parcelamentos anteriores para incluir os débitos nesta consolidação, desde que o faça até o dia 06 do mês de Maio do corrente ano.

para saber mais consulte a Portaria Conjunta RFB/PGFN 550/2016 e ou um contador de sua confiança

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.