x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 445

Alteração Incorreta Objeto Social - Receita

Rodrigo Yoshimori Tome

Rodrigo Yoshimori Tome

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 19 abril 2016 | 17:00

Boa tarde

Estou com alguns problemas.
Fui alterar o objeto de uma empresa e por falta de atenção, acabei preenchendo errado, no caso contendo erro de português (ao invés de instalações, escrevi instações).
Enfim, como o DARF já estava pago meu chefe me orientou a levar o processo adiante e enviar afim de esperar que volte com exigência, assim sendo, poderia alterar (consertar) sem precisar pagar tudo novamente em vista que tenho o prazo de 30 dias para realizar tal processo desde a data de pagamento do DARF/ DARE, também consultei alguns colegas daqui que me disseram (fórum contábeis) que teria o caminho de pagar novamente e evitar que volte com exigência (economia de tempo), mas afim de evitar gastos adicionais, optamos por fazer da maneira citada anteriormente.
Tendo tal entendimento da situação, prossigo.

Então para dar continuidade no processo, era necessário preencher algumas informações no site da Receita, do qual me atentei ao máximo para não cometer nenhum erro.
Entretanto, nessa época corrida que é o IRPF, acabei deixando de lado e lá se foram duas semanas, então hoje entrei no site da Receita para acompanhar a situação do processo e me deparo com a seguinte informação: Natureza jurídica informada diferente da constante da base CNPJ.

Primeiramente, não ficou claro para mim. É pelo fato de ter preenchido incorretamente?
Outro ponto é, quando clico em "reaproveitar processo" para refazer tudo, ele aparece como se eu fosse fazer um novo processo ou seja, pagar novamente as taxas determinadas, onde faço o reparo do erro que a RFB apontou?

Se puder responder na ordem ou deixar explícito de qual parte está falando, ficarei grato.

Desculpe pelo tópico enorme, mas é porque tive várias dúvidas e é importante expressar diversos pontos afim de que não haja divergências no entendimento com o acontecimento.

Obrigado pela atenção

VITOR FERREIRA

Vitor Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Analista Contratos
há 8 anos Terça-Feira | 19 abril 2016 | 17:06

Rodrigo, Boa Tarde !

Quando vc estiver fazendo o DBE observe o lado esquerdo da tela... Lá vai ter uma aba escrito "identificação da empresa" lá você vai informar se ela é uma LTDA (206-2), Individual (213-5)..

Atenciosamente,

Vitor Ferreira
Departamento Paralegal/Societário

(11) 95218-6694
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.