x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 2.479

Ecd exigência

HUGO LEONARDO

Hugo Leonardo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 20 abril 2016 | 12:34

Caros colegas,
Boa tarde.

Segue mais informações para auxiliar-me no assunto.

Quando fui consultar a “Consulta Situação” no Sped Contábil para saber se o termo de autenticação do livro diário de 2014 da empresa TESTE
Ltda CNPJ nº 00.000.000/0000-00 nº do nire 000000000 se foi deferido e apareceu a seguinte mensagem abaixo.

“A autenticação/notificação/desautenticação, não foi assinada ou assinatura foi corrompida.”
Diante da situação, solicitei a notificação através do Receitanexbx, baixei a notificação, mas consigo visualizar o conteúdo de forma clara.

Podem orientar de como consigo visualizar a notificação que foi baixada pelo receitanetbx para estarmos cumprido as exigência.

Desde já agradeço atenção de todos.

No aguardo.

Hugo Leonardo
Técnico Contabilidade
[email protected]
Tel:(21) 9701-05226
Tel:(21)2696-8973
Raphael Madureira

Raphael Madureira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 17 maio 2016 | 19:08

Boa noite Hugo Leonardo,

Eu estava com este mesmo problema e tentei o seguinte, fiz uma cópia de segurança dos arquivos transmitidos, depois instalei o programa em outra maquina e fiz a restauração do arquivos. Ai consegui fazer a verificação e para minha surpresa constatar que estava com exigências.

Depois reinstalei o programa na minha maquina novamente e voltou a funcionar (primeiro eu fiz o procedimento acima, pois eu não sabia se reinstalando o programa ele guardaria as informações).

Aproveito para fazer uma pergunta. Para resolver as exigências basta abrir o programa e editar a escrituração ou tenho que gerar um novo arquivo pelo contábil?

espero ter ajudado.

Att.

Raphael Madureira

HUGO LEONARDO

Hugo Leonardo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 18 maio 2016 | 10:15

Raphael,
Bom dia.

Se a notificação informa que o motivo da exigência está dentro da ECD, deverá sim, editar a escrituração e transmiti novamente.
Após isto feito, deve fazer acompanhamento se a exigência foi regularizada.
Obs. Quando for editar a escrituração deve informar que é substituta e colocar o nr do recibo da ECD anterior.


Atenciosamente,
Hugo Leonardo

Hugo Leonardo
Técnico Contabilidade
[email protected]
Tel:(21) 9701-05226
Tel:(21)2696-8973

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.