x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 14

acessos 19.430

Gps paga em atraso sem juros e multas devidos

Natan Passarela Godoy

Natan Passarela Godoy

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2017 | 08:28

Bom dia,
Meu cliente pagou um GPS atrasado e não me pediu para atualizar o valor, agora está constando o débito da multa, fiz uma guia com o Código 3000 como me falaram e também do mesmo jeito que pesquisei, preenchi o valor devido no campo de multa, se não o pagamento online nem aceitava também, mas ja fazem 3 dias isso e até agora não limpou esta pendencia,
alguém poderia me ajudar?

Obrigado

Ana Caroline

Ana Caroline

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2017 | 09:44

Olá, bom dia!

Natan Passarela Godoy, geralmente demora uns 5 dias úteis após o pagamento, para regularizar as pendencias.



Atenciosamente,
Ana Caroline Martins


"Para ter sucesso é preciso primeiro acreditar que podemos".
Natan Passarela Godoy

Natan Passarela Godoy

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2017 | 08:52

Bom dia,
Obrigado Ana Carolina, mas hoje fazem 5 dias e ainda não saiu,
Só para ter certeza que não fiz cagada, preenchi uma guia com o codigo 3000, no campo de valor deixei zerado e preenchi o valor de multa, com o valor que esta discriminado no E-CAC, seria isto mesmo?

Obrigado

Ana Caroline

Ana Caroline

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2017 | 09:07

Natan Passarela Godoy, o correto seria gerar a guia no site da previdência clique aqui, como se fosse pagar ela mesmo, e com o valor de multa e juros que deu nesta guia fazer esta outra com o código 3000.



Atenciosamente,
Ana Caroline Martins


"Para ter sucesso é preciso primeiro acreditar que podemos".
Natan Passarela Godoy

Natan Passarela Godoy

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2017 | 09:12

Então, como o do meu cliente é só a multa não da para fazer por ai, porque em todos os lugares que pesquisei me informou que o código para pagamento seria o 3000, e por este link, não gera guia com código 3000, porque o problema é que ele pagou o valor certo da GFIP, só que em atraso, então só esta faltando a multa deste atraso, até fui na receita perto da minha cidade e me instruíram a fazer uma guia com o código 3000 mesmo,

Ana Caroline

Ana Caroline

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2017 | 09:15

Natan Passarela Godoy, Sim é para fazer a guia com o código 3000 mesmo, o que eu digo é que o local para preencher esta guia, é com o valor de juros e multa que deu na guia que você calcularia se pagasse em atraso.



Atenciosamente,
Ana Caroline Martins


"Para ter sucesso é preciso primeiro acreditar que podemos".
Natan Passarela Godoy

Natan Passarela Godoy

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2017 | 09:35

a entendi, eu acabei preenchendo sem o juros, porque quando estava procurando sobre o assunto encontrei um fórum falando para pagar o valor sem juros e multa, por ser referente a multa, se não sair até segunda vou ter que dar um pulo na receita infelizmente,
Obrigado Ana Caroline

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.