x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 9.835

Situação cadastral: não habilitado e nota fiscal denegada

Bruno de Freitas Dantas

Bruno de Freitas Dantas

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Domingo | 24 abril 2016 | 16:06

Boa tarde prezados senhores,

Tenho uma empresa na cidade de Goiânia e trabalho com vendas a órgãos públicos federais no qual estou tentando emitir notas fiscais de vendas pelo emissor nfe ( gratuito sp ) sendo essas notas para meus clientes da Caixa Econômica Federal das cidades de Recife e Rio de Janeiro, após transmitir, o emissor de notas rejeitou informando a mensagem como `` denegada ´´. Fui consultar o sintegra com esses devidos cnpj´s e apresentou a mensagem constando elas como a situação cadastral como : não habilitado.

Gostaria de vossas ajudas para saber de fato o que esta acontecendo, pois estou emitindo notas fiscais normais para outras empresas inclusive para a mesma Caixa Econômica sendo das cidades de Brasília e Goiânia, mas nesses casos, todas esses cnpj´s estão com a situação cadastral como: habilitado.

Detalhe, no dia 20/04/2016 consegui emitir uma nota fiscal para Caixa Econômica de Brasília com a situação cadastral: habilitado, onde essa nota foi aprovada com sucesso e nesse mesmo dia 20/04 foi feita outra nota fiscal para Caixa Econômica de Recife, que não foi aprovada, apresentando a mensagem de denegação e estando sua situação cadastral como : não habilitado pelo sintegra.

Muito Obrigado e parabéns por este site,

att

Bruno Dantas

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Domingo | 24 abril 2016 | 17:48

Bruno, por algum motivo, ela foi denegada, e e por motivo de não habilitação no sistema, solução e você verificar junto a agencia, qual seria a situação da mesma, e Agencia mesmo, ou e posto de atendimento, pois nesse caso , somente a Agencia poderá lhe esclarecer, inclusive indague se estoa recebendo as NFs. de outros fornecedores, pois sendo o sistema Unificado, provavelmente o problema , não esta acontecendo so com você. Em meu ponto de vista terá que iniciar a pesquisa pela agencia.

Sds. Ribeiro

Tres homens caminhando, dificilmente estarão calados, mas três mulheres certamente estarão conversando.

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Bruno de Freitas Dantas

Bruno de Freitas Dantas

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Segunda-Feira | 25 abril 2016 | 09:10

Falei no departamento financeiro da Caixa de Pernambuco, onde percebi que até eles não sabem a real causa dessa situação e me informaram que os CNPJ´s deles estão apresentando inconsistências quanto ao ICMS, também me passaram a possibilidade da ocorrência de estar sendo talvez causada devido a ajustes do sistema para adequação à nova lei de compartilhamento de ICMS, porém eles mesmo não sabem se realmente é isso mesmo. Ainda por telefone, esse mesmo financeiro da Caixa Econômica me informou desconfia que a própria Secretaria da Fazenda de seu estado bloqueou por má fé a todas as agencias da Caixa de Pernambuco. Detalhe, a SEFAZ de entrou em greve. Fiz uma pesquisa em outros cnpj´s da Caixa para fazer o Sintegra, e apresenta e mensagem que ``Não existem contribuintes para este documento informado´´ , por duvida achando que poder ser culpa da sefaz de Pernambuco, tentei fazer também o Sintegra com o cnpj 00.038.166/0007-92 do Banco do Brasil de Recife, e não da certo apresentando também a mesma mensagem ``Não existem contribuintes...´´ mesma mensagem apresentadas por todos os cnpj´s das agencias da Caixa Econômica Federal de Pernambuco.

Fiz outras pesquisas agora aqui nesse site contábeis.com referente ao link abaixo onde informa que `` A denegação de uma NF-e ocorre quando o emissor, e em alguns casos o destinatário também, apresentam pendências fiscais perante a Secretaria da Fazenda do seu estado, geralmente por não cumprimento nas entregas de obrigações acessórias previstas na legislação. Neste caso a empresa estará impedida de faturar até que ela regularize sua situação fiscal. Diferente da situação de rejeição, NF-e’s denegadas são registradas na base da SEFAZ, impedindo a reutilização daquela numeração de NF-e posteriormente. fonte: https://www.notanet.com.br/post-aleatorio/ ´´
www.contabeis.com.br

Realmente não sei o que fazer pois estou com vários produtos deles aqui em minha empresa de Goiânia e tenho que emitir essa bem dita nota fiscal de venda para enviar a transportadora e a logo a Caixa de Pernambuco me pagar.

Oque você acha disso tudo ?

Grato

Att

Bruno Dantas

Bruno Alves

Bruno Alves

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 25 abril 2016 | 09:27

Bom dia,

já me aconteceu esse problema com um cliente, o mesmo estava com um processo de dividas de INSS se não me engano, não tive alternativa, perdi a venda!


Bruno Alves.

"Aprendendo com o próximo"
MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 26 abril 2016 | 18:56

Prezado Bruno, seguistes o caminho correto, logo, há de se analisar o que de fato esta ocorrendo, para tanto aconselho-o, a enviar um e-mail as secretarias de fazenda com anexo do mesmo as duas, ou seja para a SEFAZ de Goias, com o anexo do e-mail a SEFAZ de PE, e vice versa, ou uma carta com AR, bem como uma ao CONFAZ, colocando a situação e com copia das duas outras, e também registrada com AR. E uma com destinação ao SEBRAE ao setor de apoio a pequenas empresas, e a CNI , ou conforme o caso a CNC, faça uma grita geral, pelo descaso que vem ocorrendo com os contribuintes que querem produzir, emitir suas notas, enfim TRABALHAR e são tolhidos em suas espectativas devido aos desmandos e mazelas do serviço dito PUBLICO, que so faz complicar os negócios, quando deveriam facilitar ao máximo,a quem produz e gera tributos. Tive um caso semelhante, mas dentro de outra área, e mexi o angu ate ferver, o órgão envolvido , devido a isso logo se mexeu e deu a solução que eu precisava.
Bota lenha no angu que terão que dar uma solução, não se conforme, escreve ate resolver o embrolio. SEFAZ, CONFAZ, SEBRAE, CNC OU CNI, futuca a onça, pois sua vara não e curta, Motivo Justo e Verdadeiro.

Sds. Ribeiro
Não sou caçador, mas sei que as vezes somos obrigados a pegar o bicho nem que seja a unha, para nos defender.

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Geovane Francisco da Silva

Geovane Francisco da Silva

Prata DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 27 abril 2016 | 07:51

Bom dia, Bruno de Freitas
A principal causa de denegação é problemas com a Inscrição Estadual, mas nada impede de voce emitir uma nota fiscal de venda para um contribuinte que se encontre com problemas em sua I.E.
O que realmente impede é se este contribuinte tenha problemas com o seu CNPJ.
Aconselho que tente emitir esta nota fiscal sem a inscrição estadual, com certeza sera aprovada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.