x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.780

Encerramento de empresa inativa

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Terça-Feira | 26 abril 2016 | 10:23

Bom dia!
Contratei uma contadora para fechar minha empresa, porém esta pisou na bola comigo duas vezes e perdi a confiança em continuar o processo com ela. Até o momento foi dada a baixa na receita e na jucesp, falta prefeitura e caixa. Minha dúvida é:
1. a empresa tem pendencias de taxa de fiscalização de funcionamento (tax. fisc. func. publ/ISSQN(FIXO)), preciso realizar o pagamento desta taxa? Pegunto isso pois minha empresa nunca teve movimentação e sempre esteve inativa.
2. o que é necessário para realizar essa baixa na prefeitura?
3. como realizar a baixa na caixa economica federal?
Obrigada!

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 26 abril 2016 | 21:54

Talita,


1-Verifique junto a prefeitura quais são as pendências exatamente que existe da sua empresa perante ela, e veja se realmente ela estava sendo informada como inativa, voce so consegue dar baixa na empresa total depois que quitar todos os debitos dela.

2- É necessario pois se nao der baixa sua empresa vai constar como "ativa" perante esse órgão.

3- Quanto a caixa economica federal, procure o gerente da agencia e veja qual pendencia existe perante sua empresa.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

VERA LUCIA TRONDOLI

Vera Lucia Trondoli

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 22 julho 2016 | 15:13

Boa tarde!
Preciso encerrar uma empresa que abriu em 17/12/2015 e está inativa desde então. Preenchi o DBE com data de encerramento de 04/01/2016. Solicitei Baixa na JUCESP/via rápida - gerou apenas o código de internet. Já enviei a Declaração Simplificada Inativa de 2015.
Pergunto:
O que mais deverei fazer? (Assinar o DBE, reconhecer Firma da assinatura. ). O que preciso fazer mais em relação a JUcesp, os documentos que devo enviar para protocolo, No estado e no município.
Já li tudo que poderia a respeito e não consigo encontrar os procedimentos sequenciais.

obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.