x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 337

emisso de cupom fiscal - ecf

LUANA VIDAL DA SILVA

Luana Vidal da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 26 abril 2016 | 12:04

Boa tarde Prezados colegas!!!

Estou com uma duvida e gostaria muito da ajuda de vocês. Vamos lá, tenho uma empresa que realizada compras de fora do estado com cfop 6403 (compras com substituição tributaria) e realizava a venda com o cfop 5102 (venda sem substituição tributaria), entrei em contato com o suporte do sistema da maquina de ecf dele e os mesmos me informarão que não será possível corrigir o arquivo gerado no passado, ou seja, teria que tributar os imposto de acordo com o que está no sistema (errado), eu teria como corrigir essas informações em algum lugar, esse erro de cadastro é possível realizar a correção, pois lembrando que o imposto deste produto foi pago antecipado. Me ajudem por favor, não sei se consegui ser clara na minha explicação.

Rodrigo Martins Moreira

Rodrigo Martins Moreira

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 26 abril 2016 | 12:23

Boa tarde Luana, caso a sua empresa seja optante pelo Simples, acredito que você consiga resolver o problema retificando as informações passadas. Automaticamente o PGDAS irá gerar valores de crédito referente ao ICMS, o que você pode ir compensando em períodos futuros.Para isso será necessário você identificar exatamente os valores não informados como substituição tributária nestes períodos,bem como estar subsidiada de arquivos que comprovem tal fato,no seu caso os arquivos TDM, para não incorrer em evasão fiscal.Com relação às retificações das informações acredito ser um pouco mais complicado devido estarem registrada em suas reduções Z mas pode tentar efetuar as edições manualmente em seu sistema de escrituração,lembrando sempre que é necessário que você tenha subsídios para provar o motivo de tais procedimentos caso seja necessário.

"Vez por outra, temos a necessidade de empurrar ladeira abaixo alguma vaquinha"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.