Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 352

Empresa não pagou.

Fábio Augusto Scott Gillo

Fábio Augusto Scott Gillo

Iniciante DIVISÃO 2, Operador(a) Caixa
há 8 anos Terça-Feira | 26 abril 2016 | 17:32

boa tarde, fui demitido da empresa dadalto no dia 01/04 chegou no dia 10/04 ele deram baixa na carteira e falaram que não tinham dinheiro para pagar a rescisão de 4 anos de trabalho, que teriam 30 dias para pagar, ou judicialmente ou pelo sindicato, sendo que não deram nenhuma folha e nem liberaram o fgts para o trabalhador que é de direito. recorri ao sindicato que deu entrada no fgts, a duvida é demora muito pro juiz do sindicato liberar uma coisa que tenho por direito, o que posso fazer ao passar os 30 dias que a empresa tem para pagar a rescisão? desde já agradeço.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Terça-Feira | 26 abril 2016 | 17:44

Fábio Augusto Scott Gillo

Se a empresa não pagar através da notificação do sindicato, provavelmente vai ter que entrar judicialmente para receber, estes processos muitas vezes demoram um tempo, mas durante esse período geralmente na primeira audiência ocorre liberação do FGTS(caso ainda não tenha sido liberada) e do seguro desemprego (caso tenha direito ao mesmo)...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.