x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 680

Alteração de endereço e contabilidade

Maria do Carmo Gomes

Maria do Carmo Gomes

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 26 abril 2016 | 22:08

Boa noite a todos!

Por favor, gostaria da opinião de vocês, como proceder -me na seguinte situação.
Estou com um cliente, que se mudou para meu estado, tem uma empresa em outro, quer fazer a alteração e por isso me procurou.
Pelo visto, já está todo embolado...pois já de cara sua declaração de pessoa física é a de 2011.
Pelo visto também a empresa não foi baixada...Ela é do Simples Nacional.
Eu ainda estou sem prática em bastante coisa.

Pergunta 01.
Entro em contato com o antigo contador, que o próprio cliente me passou e mail e telefones?

Pergunta 02. Para verificação no Simples Nacional normal, com os 03 códigos, como não tenho em mãos o código e ai peço para enviar um novo, esse irá para o contador antigo né?


Pergunta 03. Tenho um certificado Digital CPF... Com meu meu certificado eu poderei acessar as empresas que prestarei serviços, ou cada empresa precisa de seu certificado?

Pergunta 04. Sobre as procurações para acessar os orgãos competentes dando me poderes, como fazer?

Obrigada a todos!

Será muito útil essas informações




Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 27 abril 2016 | 11:26

Bom dia Maria.

Acho que posso ajudar em algumas coisas.

- o código do Simples Nacional gera na sua tela, não é enviado por e-mail para ninguém, então você precisaria salvar para uso futuro.

- para usar o seu e-CPF para acessar os dados das empresas, você precisa fazer procurações para o que você precisa. No caso da Receita Federal, você pode usar o certificado digital do cliente ou fazer aquela procuração por papel, para o sócio assinar e apresentar na agência da RFB.

- é preciso entrar em contato com o antigo contador para solicitar a documentação da empresa, como contratos, protocolos, livros de funcionários e dados da movimentação dos últimos anos. O antigo contador precisa fazer o distrato de serviços contábeis, conforme estipulado pelo CFC, e então você faz o contrato de serviços contábeis recebendo o cliente e estipulando o que será feito.

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Virtude Assessoria Contábil
(11) 4238-5888
(11) 4238-9775
http://virtudecontabil.com.br/
Maria do Carmo Gomes

Maria do Carmo Gomes

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 29 abril 2016 | 12:00

Bom dia a todos e Ariel Nogueira que agradeço imensamente pela atenção!

Então, realmente confirmou o que já tinha em mente, isso nos ajuda muito a ter a certeza do que estamos fazendo a coisa certa, ainda mais para quem se inicia assim como eu!

Que Jesus lhe abençoe e vos abençoe sempre!

Um grande abraço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.