x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 402

Diferencial de alíquota para remessa a vender sem destinatár

Denio Lamounier

Denio Lamounier

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 28 abril 2016 | 08:37

Bom dia Senhores;

Comecei recentemente trabalhar na área fiscal de uma empresa e estou tendo muitas dúvidas referente ao diferencial de alíquota para as operação com mercadoria proveniente de outro Estado, sem destinatário certo neste Estado. Exemplo: O empresa trabalha com venda porta-a-porta em outros estado, emito uma NF-e de manifesto no CFOP 6.904, sem consumidor final, somente nas vendas que uso a Nota Fiscal modelo 1 para as vendas dos manifestos com o CFOP 6.104 e a mercadoria que não é vendida eu faço o retorno no CFOP 2.904. A minha dúvida é a seguinte, qual o calculo (GNRE) que devo fazer no momento da saída, sendo que a sede da empresa é em MG vendemos mercadoria no país inteiro, sei q cada estado tem a sua maneira de calcular, mas estou com dificuldade em conseguir os cálculos de cada estado.

Desde já agradeço a atenção.

Dênio Lamounier.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.