x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.210

Inscrição estadual - PR

wellington assis lopes

Wellington Assis Lopes

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 28 abril 2016 | 12:10

Bom dia,
tenho um caso onde a empresa é de transportes, porem a mesma esta sendo tributada no anexo 3 do simples nacional apenas como prestador de serviços. a empresa presta serviços para uma loja de moveis onde faz as entregas quando o cliente efetua a compra. agora preciso gerar uma inscrição estadual para a empresa, porem gostaria de saber até onde isso iria implicar na forma que a empresa ja vem sendo tributada, abaixo o cnae da empresa:
cnae: 4930202.
A empresa emite apenas a nota fiscal de prestação de serviços, se eu gerar a inscrição estadual, terei que emitir a CTe? e começar a apuração do icms , ou seja mudar o anexo no qual a empresa vem sendo tributada hoje pra um que recolha o valor de icms?

Obrigado.

Raphael Barbosa
Articulista

Raphael Barbosa

Articulista , Consultor(a) Jurídico
há 7 anos Domingo | 1 maio 2016 | 14:52

Caro Wellington Assis Lopes, funciona assim, nos transporte onde se inicia e termina dentro Município emitirá uma NF de serviço tributado pelo ISS, caso termine em outro Município emitirá um CT-e tributado pelo ICMS.

Raphael Barbosa
Contador, tributarista e consultor
Email: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.