x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 7

acessos 2.179

Formação... E depois?

Rodrigo Noleto Paz

Rodrigo Noleto Paz

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 15 anos Segunda-Feira | 30 março 2009 | 15:33

Olá caros colegas contadores.

Sou estudante do oitavo semestre de Ciências Contábeis na Universidade de Brasília, formarei semestre que vem. As vezes me bate uma certa ansiedade sobre o que acontecerá quando eu formar.

Digo isso porque tenho enorme vontade de trabalhar na área, porém ainda não tive oportunidade e sendo assim não possuo experiência. Estagiei somente em bancos, duas vezes, uma na CEF e outra no BB. Mas ainda não tive contato direto com contabilidade, somente indireto.

As vezes da certa impressão que nós, estudantes, no final do curso, não sabemos de nada, mesmo que internamente nós saibamos que não é verdade.

Por isso exponho minha situação e a de vários outros estudantes que conheço. Pergunto: O mercado dá essa chance para os formandos? Quais formas eu posso estar buscando explorar para ingressar e consequentemente trabalhar em empresas privadas na minha área de formação, mesmo não tendo experiência?

Muito obrigado.

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 30 março 2009 | 16:07

Rodrigo Noleto Paz,


Indubilmente temos a impressão de que o mercado de trabalho dá uma certa preferência àqueles que já possuem experiências.

Mas, isto vai depender do perfil do profissional que a empresa está procurando.
Eu, por exemplo, prefiro aqueles que estão iniciando, já que posso "moldá-lo" de acordo com as minhas expectativas, além de conseguir um profissional com mais motivações para o trabalho.

O primeiro passo você já deu. Buscou uma formação acadêmica e está concluindo-a. Agora, o que você deve fazer é "arregaçar as mangas e por as mãos a obra"...rrrsss