x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 855

Transferência de funcionários entre empresas, pode ser feita

Rômulo

Rômulo

Iniciante DIVISÃO 5, Programador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 29 abril 2016 | 10:58

Vou exemplificar para melhor compreensão:
o Funcionário Zé está vinculado à empresa A, CNPJ 1111111... e sócios proprietários João e Maria. João abriu uma empresa B com José, CNPJ 222222... outra empresa sem vínculo algum com a de João e Maria. Existe a possibilidade de transferir o Zé da empresa A para a empresa B sem encargos e sem que Zé receba seu FGTS e demais benefícios?
PS. Ambas as empresas na mesma cidade, porém sem vínculo algum.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 29 abril 2016 | 11:05

Olá Rômulo
Bom dia,

Se as Empresas possuem no quadro societário pelo menos um dos mesmos sócios você poderá fazer a transferência pelo motivo de Sucessão de Empregados.

Para mais informações consulte o Manual de Retificação da Caixa: clique aqui
Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Rômulo

Rômulo

Iniciante DIVISÃO 5, Programador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 29 abril 2016 | 11:22

Obrigado Vania!

PS.
Vânia, retomando ao assunto:

essa transferência pode ocorrer mesmo não se tratando nem de fusão da empresa mui menos filial? Nesse caso o funcionário não terá direito a nada no momento (caso possa ocorrer) porém continuando o acúmulo dos devidos saldos do mesmo?

Vi o manual mas por não ser da área não consegui 'traduzir' nos mínimos detalhes. Porém pessoas da área me informaram que para transferência mesmo havendo um sócio em comum a empresa B deve ser resultado de uma fusão ou filial da empresa A.

Att.

TATIELLI SANTOS FERREIRA

Tatielli Santos Ferreira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 7 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 14:11

Boa tarde pessoal, estou com uma grande duvida, a pouco tempo pegamos uma empresa que veio com monte de problemas. É um produtor rural, no qual tinha 4 empregados registrados no CEI dele, o produtor faleceu, o filho assumiu os empregados na propriedade e transferiu o registro para o nome dele com o CNPJ, na verdade transferiu só na carteira pois não fez o procedimento de transferência na sefip, e depois foi informado que não poderia continuar recolhendo os tributos no cnpj, ai passou a recolher em outro CEI. No final de tudo os empregado estão com saldo 3 contas.

1 em nome do pai que faleceu com CEI
2 em nome dele com CNPJ
3 em nome dele com CEI

Alguém pode me ajudar no que devo fazer?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.