Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 2.291

Darf 0190 pago a maior

Raquel Ferroni Bast

Raquel Ferroni Bast

Iniciante DIVISÃO 3, Economista
há 7 anos Sábado | 30 abril 2016 | 00:23

Prezados Senhores,
Eu gostaria de saber como fazer para obter a restituição do valor pago a maior de DARF pago com código 0190. Existe a possibilidade de computar o valor certo na Receita Federal e pedir o valor a maior de volta em minha conta bancária? Como proceder?
Desde já agradeço a atenção,
Raquel

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Sábado | 30 abril 2016 | 11:05

Prezada colega existe sim, e o PER/COMP, você terá que entrar no e-CAC, e preencher o mesmo e enviar e acompanhar o andamento da solicitação, vai ser analizado e lhe sera devolvido, porem vao vasculhar sem tem algum debito, e existindo farao a dedução do mesmo. E preciso estar com a documentação em ordem para caso venham a solicitar pressencialmente você terá que levar todos , apos o agendamento também via internet. Resumindo pode receber de volta sim, e tudo poderá ser feito via internet, no e-CAC, porem e demorado. Mas tanto via e-Cac, como via agendamento presencial, a demora e semelhante, pois são obrigados a fazerem uma minuciosa verificação.

Sds. Ribeiro

Se caminhares sozinho a jornada fica longa e cansativa, por isso na jornada da vida devemos sempre estar juntos, ajudando uns aos outros.

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.