x

FÓRUM CONTÁBEIS

AUDITORIA E PERÍCIA

respostas 12

acessos 4.550

Mensuração dos honorários periciais

Luiz Felipe da Silva

Luiz Felipe da Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Estagiário(a)
há 7 anos Domingo | 1 maio 2016 | 18:29

Olá, sou estudante de Ciências Contábeis e estou precisando de uma ajudinha.
Este ano tenho uma disciplina que irá tratar especificamente sobre pericia contábil. Um dos requisitos para o bimestre atual é a elaboração e submissão de um artigo científico em um simpósio acadêmico que vai ocorrer na minha faculdade. Eu me comprometi a elaborar um artigo que tratará da remuneração do Perito Contador em trabalhos judiciais mas estou com dificuldades nos levantamentos do dados referentes às pericias. Informações como tipos de insumos utilizados, tempo de duração das fases e atividades e etc. Eu sei que vou ter que distribuir questionários a profissionais para a capitação dessas informações, mas queria saber se alguém sabe para quem/onde eu envio esses questionários ou se há outra forma de obter essas informações ?

OBRIGADO !!!
Luiz Felipe

DANIELE

Daniele

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 3 maio 2016 | 08:34

Bom dia Luiz Felipe!

Em se tratando de perícia contábil, o trabalho é realizado baseado na sentença do juiz, na sentença o juiz estipula o que deve ser pago ao reclamante ex: cálculo de horas extras, reflexos, adicionais etc... encima do período em que o reclamante trabalhou em determinada empresa, tudo isso acrescido a atualização monetária e juros, o perito contador é um profissional de confiança do juiz, sendo nomeado pelo mesmo. Quanto aos honorários, o perito pode arbitrar ou deixar que o juiz arbitre, também é analisado encima do tempo desprendido para realizar o cálculo, dificuldade etc...

Daniele Cruz

Cleberson Silverio da Silva

Cleberson Silverio da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 19 maio 2016 | 12:50

Felipe,