x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 9.040

Distribuição de Lucro Sócio Pessoa Jurídica

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 7 anos Segunda-Feira | 2 maio 2016 | 13:26

Ola Thales,

Voce pode usar o 0561, e depois na aba RENDIMENTOS ISENTOS.

ATT

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Thalles Von Rondon

Thalles Von Rondon

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 2 maio 2016 | 16:35

Jose Cisso, obrigado pela resposta.

Esse código que você passou é utilizado para sócios pessoa física, eu gostaria de saber quando o sócio é pessoa jurídica, qual o código eu usaria.

JAMILE C Z

Jamile C Z

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 5 maio 2016 | 15:51

Boa tarde,

Empresa do LUCRO PRESUMIDO, com contabilidade regular, possui 2 sócios pessoa física e 1 sócio pessoa jurídica.
No final do exercício foi apurado lucro e será feita distribuição desses lucros isentos conforme completo registro contábil.

O tratamento dado a distribuição de lucros será igual para todos os seus sócios? Ou há alguma diferenciação para o sócio pessoa jurídica?

Jamile
Thalles Von Rondon

Thalles Von Rondon

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 5 maio 2016 | 16:03

Boa tarde Jamile.

A distribuição será distribuída de forma proporcional as quotas, fora isso não tem diferença.
A diferença está no lançamento do DIRF, no qual o sócio pessoa física você informa com o código 0561 no campo rendimentos isentos, e no sócio pessoa jurídica eu não sei onde informar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.