x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 4.703

ANALISE DE VIABILIDADE via rapida

Renato Colpi de Toledo

Renato Colpi de Toledo

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Terça-Feira | 3 maio 2016 | 11:41

Bom dia Colegas,

Estou passando por um problema,

Efetuei a analise prévia no via rápida de acordo com a classificação fiscal e código cnae do imóvel, e foi deferido. Automaticamente foi liberado para eu dar prosseguimento na abertura da empresa.

Foi aberto a empresa normalmente e após gerar o CNPJ, a Prefeitura simplesmente não libera o alvará, pois deu parecer desfavorável com a seguinte mensagem "Atividade não permitida no local indicado".

Esse processo é novo na Prefeitura de São Bernardo do Campo. Tive que ligar e conversar com a responsável da área e ela nem sabe que o processo passa por uma análise prévia, e caso fosse indeferido na prévia, eu não teria conseguido abrir a empresa, pois o site da JUCESP nem deixa dar continuidade.

Ela simplesmente disse que não vai liberar.

Ja está aberta a empresa, o empresário já investiu mais de R$100.000,00 e inaugura na sexta feira.

Não sei o que fazer...

Alguém ja passou por isso?

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 3 maio 2016 | 13:01

Renato, boa tarde

Visto que a JUCESP não é, na maioria dos casos, vinculada a Prefeituras, o correto é sempre solicitar uma certidão de uso de solo junto ao órgão municipal.

Esgote as possibilidades para obter a certidão ou verifique as possibilidades de se regularizar, se realmente não for possível, entendo que a única solução é alterar o endereço da empresa.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Quarta-Feira | 4 maio 2016 | 15:24

Agora a prefeitura de São Bernardo, é, sim, vinculada a JUCESP, esse sistema integralizado, está sendo integrado em várias cidades.
São Bernardo aderiu a esse sistema integrado, ha aproximadamente 2 meses.
O sistema de alvará tbm mudou em São Bernardo, pois agora não é emitido mais o alvará de funcionamento, e sim um Certificado Integrado de licenciamento, que tbm é feito pelo via rápida da jucesp!

Pâmela Mantuan

Pâmela Mantuan

Bronze DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 7 anos Segunda-Feira | 8 agosto 2016 | 17:56

Boa tarde,

Fiz 2 alterações contratuais do Município de São Bernardo do Campo e está a mais de 15 dias em processo de viabilidade, alguém sabe me responder se é normal essa demora? Já estou desesperada.

Agradeço desde já

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 9 agosto 2016 | 09:41

Como a prefeitura de São Bernardo já está integrada com o processo de viabilidade, se eu fosse você, como foram eles que não verificaram essa falha antes, verificaria a possibilidade de entrar com um processo!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Bárbara Andrade

Bárbara Andrade

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 9 agosto 2016 | 14:03

Boa tarde, Pâmela.
As alterações são Limitada? Por que na sexta -feira enviei uma abertura e no final da tarde já tinha sido deferida. Só que errei um numero no CPF de uma das sócias e fiz outro processo, desde então, sexta -feira 05/08/2016, nenhum processo mais deu viabilidade.

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 9 agosto 2016 | 14:13

Geralmente não demora tanto assim! Se eu fosse você, ligaria na prefeitura para saber o que está ocorrendo!



Atenciosamente
Juliano Augusto
Adm

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Bárbara Andrade

Bárbara Andrade

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 9 agosto 2016 | 14:23

Juliano.

Mas qual telefone? Porque liguei de manhã e me disseram que teria que ligar na JUCESP- Via Rápida. Mas pelo pouco que entendo Viabilidade é a prefeitura quem faz. Agradeceria muito se você pudesse indicar alguém ou algum telefone.

Pâmela Mantuan

Pâmela Mantuan

Bronze DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 7 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2016 | 10:46

Bom dia,

Obrigada pelas informações, estive na Prefeitura ontem e pediram que entrasse em contato com Sr. Natal no telefone 4348-1000, o mesmo me informou que está demorando mesmo os processos e que eu continuasse aguardando, consultou os meus protocolos e disse que não tem nada a fazer, apenas aguardar.

Barbara será que se eu fizer outro processo pode ser o caminho?

Agradeço até o momento.

Bárbara Andrade

Bárbara Andrade

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2016 | 10:53

Bom dia, Pâmela.

Então ontem saiu a viabilidade de todos os meus processos. Eu refiz cada dia um processo rs. Verifica se não tem qualquer número ou nome errado. As viabilidades deram nível baixo ?

Outra Pergunta Pessoal...
Fiz uma alteração SOMENTE do QSA, saiu um sócio e entrou outro. Nos requerimentos da Jucesp, preciso enquadrar a empresa novamente em ME?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.