Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 4.088

Ata de reunião de sócios

Camila Rodrigues Silva

Camila Rodrigues Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 3 maio 2016 | 13:54

Boa tarde, caros colegas!

Por favor, preciso de uma ajuda...

Assumi recentemente a responsabilidade técnica pela contabilidade da empresa que trabalho.
Hoje fui questionada da ata de reunião dos sócios referente ao resultado do exercício de 2015.
É meu primeiro ano como contadora e não sabia dessa obrigação.
Alguém tem um modelo para me passar?
O resultado de 2015 foi prejuízo.
Esse documento tem que ser em papel timbrado? Tenho que assinar ou só os sócios?


Obrigada!

Claudio Rufino
Moderador

Claudio Rufino

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 5 maio 2016 | 08:27

Camila Rodrigues Silva.

Boa tarde, caros colegas!

Por favor, preciso de uma ajuda...

Assumi recentemente a responsabilidade técnica pela contabilidade da empresa que trabalho.
Hoje fui questionada da ata de reunião dos sócios referente ao resultado do exercício de 2015.
É meu primeiro ano como contadora e não sabia dessa obrigação.
Alguém tem um modelo para me passar?
O resultado de 2015 foi prejuízo.
Esse documento tem que ser em papel timbrado? Tenho que assinar ou só os sócios?

Obrigada!

Por ser seu primeiro ano par nessa função, te desejo boa sorte!

Mas sorte a parte vamos lá:

Via de regra as sociedades empresárias, tem no escopo de seu contrato social algumas cláusulas facultativas, por exemplo essa teoria da "Ata de Assembleia" para qualquer fim é uma das tais cláusulas.

Bom minha cara colega, nesses termos veja modelito de uma ATA.

ATA DA REUNIÃO DA DIRETORIA/SOCIOS/ACIONISTAS

RAZÃO SOCIAL:::

CNPJ:::

Aos ........ (.....) dias do mês de ................. de 20...., às ..... (........) horas, na sede social, sita nesta capital, à rua ................................, nº ........., reuniram-se os diretores de ............................................................, sob a presidência do Sr. ......................................, Diretor-Administrativo, que convidou a mim, ............................, para secretariar a sessão.

Abrindo os trabalhos, o Sr. Presidente fez ampla exposição da situação da sociedade e das tratativas da distribuição de lucros do periodo findo em 2015.

A empresa apresentou resultado de xxx.xxxx.xxx resultado liquido este que fora distribuidos entre os sócios de acordo com suas proporções na sociedade.

Aprovada por unanimidade. Nada mais havendo a tratar, o Sr. Presidente suspendeu os trabalhos pelo tempo necessário para a lavratura desta ata. Reabertos os trabalhos, foi esta ata lida e, achada conforme, aprovada por todos os presentes.

Local e data

...................................... - Diretor-Administrativo

...................................... - Diretor-Comercial

...................................... - Diretor-Financeiro

...................................... - Diretor-Gerente

Sds.

Empresário, seja prudente, contrate profissional habilitado
Professor de Contabilidade
https://www.fcscontabeis.com.br
https://www.facebook.com/fcscontabeis
http://professorclaudiorufino.blogspot.com/
Camila Rodrigues Silva

Camila Rodrigues Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 9 maio 2016 | 09:21

Claudio, mais uma pergunta....

Para registrar essa Ata na Jucesp, eu preciso pagar alguma guia antecipadamente ou só encaminhar a mesma para o registro?
Nâo sei como funciona :(

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.