x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4

acessos 1.442

Areas de atuação da contabilidade

Jeferson Camilo de Souza

Jeferson Camilo de Souza

Iniciante DIVISÃO 3, Operador(a) Caixa
há 7 anos Quinta-Feira | 5 maio 2016 | 19:24

Boa Noite.
Estou cursando o 7º Periodo de Ciencias contabeis na Unopar e estou com umas duvidas sobre o trabalho em grupo de tema Areas de atuação da Contabilidade, na Atividade 3.
Com base nos conhecimentos da legislação tributária e dos procedimentos de auditoria, analise a Demonstração de Resultado apresentada, bem como a escrituração do LALUR. Faça os apontamentos necessários, caso identifique irregularidades, e redija um Parecer de Auditoria conforme a situação detectada.
Se alguém já fez esse trabalho, se puder me envie para eu poder ver como foi feito, não preciso de todo o trabalho só a 3 atividade, mas não recuso ele inteiro rsrsrs.
Desde Já agradeço.

E-mail: @Oculto

Bruno Alves

Bruno Alves

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 10 maio 2016 | 17:50

Olá,

Rond, acho que é algo sobre pericia, aquelas analises que o nosso professor Romão passa, encontre o erro, e se encontrar faça a analise kkkkkkk, complicado...


Acho que para responder o amigo ai, tem que evidenciar a DRE e o Lalur. ..

Bruno Alves.

"Aprendendo com o próximo"
Cleberson Silverio da Silva

Cleberson Silverio da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 17 maio 2016 | 16:42

Pessoal,
como sou professor de cursos de Adm e contábeis, não pude deixar de olhar o tópico em questão sobre esses trabalhos.
É isso mesmo a questão, se houver algum erro encontre-o e emita um parecer sobre isso ?

Eu acredito que para analisar uma questão assim (sem entender se falta alguma outra informação no enunciado) é preciso uma boa base teórica e prática sobre o tema.

Se os professores passam as questões sem o devido cuidado, podem estar apenas tentando ser criativos, em minha opinião sem efeito ao aprendizado dos seus alunos.

Pelo menos pela forma como se manifestou o colega Jeferson fiquei com essa sensação.

Abraço

Cleberson Silva
Contador/Perito Judicial
CRC 56.794- PR
CNPC 3637 - CFC
LinkedIn - https://www.linkedin.com/in/cleberson-silva-86251b34

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.