Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 348

Marcos

Marcos

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 6 maio 2016 | 13:33



Boa tarde, gostaria de saber se no caso de uma retificação da RAIS eu retifico apenas com o funcionário que estava com problema ou tenho que fazer com todos os funcionários?
Exemplo:
Funcionário foi informado na Rais com o pis errado quando for retificar eu seleciono apenas ele ou devo selecionar todos os funcionários novamente?

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 7 anos Sexta-Feira | 6 maio 2016 | 14:13

Ola,

Programa da Rais, Ajuda.

RETIFICAR UMA DECLARAÇÃO
Você deverá clicar em Declaração - Abrir.... e atualizar as informações que deverão ser retificadas na base da RAIS . As informações relativas ao cadastramento do estabelecimento serão exibidas. Faça as atualizações necessárias no Cadastramento do Estabelecimento e clique o botão OK para salvar.
Se o estabelecimento possuir empregados cadastrados, o programa disponibilizará a relação destes empregados/servidores para que seja selecionado aquele que deverá ser atualizado.
Encerradas todas as atualizações, abandone a opção clicando o botão Cancelar.
Verifique se alguma informação precisa ser corrigida clicando em Declaração - Verificar Inconsistências da Declaração...
Estando o estabelecimento correto você deverá clicar em Declaração - Gravar Retificação da Declaração....
A opção Gravar Retificação da Declaração, além de gravar a declaração dentro das especificações técnicas, irá informar para a base da RAIS que todos os estabelecimentos e empregados/servidores gravados nesta declaração são retificações de declarações enviadas anteriormente.
Para gerar a declaração de retificação você deverá selecionar o estabelecimento e os empregados/servidores que devem fazer parte deste arquivo. Pode-se selecionar somente os empregados/servidores a serem retificados ou todos.
Pode-se gravar mais de um estabelecimento no mesmo arquivo.
Importante!
1 - Somente serão gravados os estabelecimentos e empregados/servidores que você selecionou.
2 – É obrigatório fornecer o crea (numero de transmissão da declaração) da declaração que está sendo retificada, para que seja identificada com exatidão quais informações devem ser retificadas.
 

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.