Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 870

Retificar admissão.

Laine

Laine

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 12 maio 2016 | 17:18

No mês de abril registrei um funcionário. Todo o processo foi concluído e enviado por e-mail e confirmado por telefone (função de técnico em mecatrônica-robótica), porém houve uma mudança e só hoje o empregador ligou dizendo que não é essa a função nem o salário que foi combinado com o colaborador (a função correta é de Instrutor de informática) . A questão é: SEFIP e CAGED já foram enviados e todas as anotações da CTPS estão feitas de acordo com a função e salário anteriores e inclusive o FGTS já foi pago. Sendo que o piso do salário da função anterior é consideravelmente maior que o que deve ser. Posso fazer essa alteração na carteira e refazer todo processo da Sefip e Caged?
Na verdade o colaborador não está sendo lesado de nenhuma forma, pois ele está exercendo a função de Instrutor, recebendo por hora/aula, o que houve foi o erro na admissão, e por ser em outra cidade teve essa demora pra nos informar a mudança.
Se alguém souber como resolver essa questão, por favor me ajudem aí!! Estou sem saber o que fazer pra resolver ! :/

ALINE

Aline

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 18 maio 2016 | 08:35

Veja o que melhor te atende:

Passei por isso recentemente e tive essa duas opções:

*Como foi no mês anterior, poderia realizar um caged de acerto, excluir a gefip e envia-la novamente, retificar função e salário na carteira e livro de registros. Na folha de pagamentos incluir o provento de "diferença de salário ref ao mês anterior'' com o valor da diferença salarial.
A realização de Caged de acerto inclui uma multa que deve ser paga, no manual caged tem essas instruções para você gerar a guia.

* Se ele não está sendo lesado e o problema é a diferença que existe quanto ao salário, não necessariamente você terá retrabalho, sendo assim faça uma alteração de função e de salário para este mês e lance um provento (uma gratificação ou algo parecido) que pague a diferença de salário que na verdade era devida na outra função, assim ele não vai ter prejuízo quanto a um problema que não é dele.

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.