x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 12

acessos 1.028

Cadastramento PIS

Mara

Mara

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 13 maio 2016 | 08:12

Aléx Sandro,

Os programas de folha possui a ferramenta de cadastrar NIS, e você importa para dentro do Conectividade ICP, muitas vezes da erro, pois nem sempre o leiaute é igual o da Caixa, ai tem que ficar repetindo o processo varias vezes.

Uma outra opção é entrar no site da Caixa/conectividade ICP, na aba selecionar Cadastro NIS, e preencher as informações, o número do PIS é concedido na hora.


At,

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 7 anos Sexta-Feira | 13 maio 2016 | 08:21

Aléx Sandro


bom dia


conforme a colega Mara lhe indicou,apenas lembrando que produtor rural eu particularmente preenche o ficus e levei pessoalmente na caixa econômica federal.

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 13 maio 2016 | 08:57

Bom dia Alex,

Como meu sistema de folha não está preparado para gerar o arquivo e importar, eu entro no conectividade ICP e preencho o cadastro NIS. O número é gerado na hora, numa tela que abre assim que é confirmado o preenchimento. Muito fácil.

Boa sorte.

Aléx Sandro

Aléx Sandro

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 13 maio 2016 | 09:02

Bom dia!

Já venho tentando este procedimento a alguns dias, porém sem sucesso.

A página dá a mensagem de sessão do usuário expirada.

O que fazer????

Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 13 maio 2016 | 09:06

Aléx Sandro, eu nunca consegui por esse caminho, sempre dá sessão do usuário expirada.
Aí eu entro no meu sistema de folha, gero o arquivo e transmito pelo conectividade.
No dia seguinte eu recebo um arquivo na caixa de entrada, e ligo para 0800 da caixa para confirmar o número do PIS.



Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 13 maio 2016 | 09:17

Alex e Maiara,

Realmente, nas minhas primeiras tentativas eu não consegui e dava o mesmo erro de vocês. Porém, eu utilizava o certificado A3 do cliente. Dai, eu resolvi tentar com o certificado do Escritório que é A1 e deu certo. Porém, além disso, pode ser o navegador, pode ser as configurações da internet, pode ser o java, enfim....a verdade é que a gente configura para utilizar esse sistema da caixa e quando dá certo, em mais nenhum outro computador dá né...

Ainda bem que o pessoal todo do DP e RH são pacientes e persistentes, porque é osso....rsrs

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.