x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 26

acessos 2.099

Simples Nacional

BREILA ANCELMO

Breila Ancelmo

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 13 maio 2016 | 09:00

Bom dia pessoal estou tentando fazer uma compensação no site do simples nacional, so que quando vou fazer a compensação Informo o Período de Apuração do crédito (DAS), depois Clique no número do DAS para prosseguir quando clico em utilizar credito da este erro alguém sabe oque é isto


Selecione o débito a ser compensado: 30200 - Erro ao obter débitos!


Sendo que nem apareceu o debito para eu selecionar e a empresa tem débitos vencidos.

Rafaela Mendes

Rafaela Mendes

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Sexta-Feira | 13 maio 2016 | 10:28

Bom dia Colegas!!!
Quando alguém conseguir fazer a compensação, favor avisar por aqui... pois estou tentando desde 11/05/2016 e não tive exito...
Agradeço a ajuda de todos..


JUNTOS SOMOS FORTES..

Marcelo Morais

Marcelo Morais

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 16 maio 2016 | 17:40

Boa tarde Pessoal,

Tive um caso parecido. Após varias tentativas e diversas idas a Receita Federal, um dos atendentes me informou que só é possível fazer a compensação de um DAS que estivesse vencido, ou seja, após o dia 20. Como a compensação era um valor baixo (em torno de R$ 50,00), acabamos deixando em espera. Pois os Juros e Multas para atrasar uma guia ia ficar superior ao próprio valor a ser compensado. Caso alguém consiga ou tenha exito, por favor nos informe !

Atenciosamente,

Marcelo Morais
Marcelo Alexandre Bonfim

Marcelo Alexandre Bonfim

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 17 maio 2016 | 14:32

Boa tarde!

Estou com o mesmo problema, atualmente realizo compensação do simples todo mês devido a existir créditos anteriores, pelo que entendi mesmo que o valor de débito já esteja reconhecido no site do simples a compensação só é devida após o vencimento da segunda guia do simples nacional.

Ex: se precisa compensar uma guia da competência do mês 03/2016 essa só será possível após o vencimento da Guia do dia 20/05 referente a competência do mês 04/2016.

Rafaela Mendes

Rafaela Mendes

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Terça-Feira | 17 maio 2016 | 14:56

Boa tarde Marcelo Alexandre Bonfim,
Nos meses anteriores eu consegui compensar no dia 10 já, Por ex. pagamos em duplicidade uma guia competência mês 12/2015, então deixei de pagar a guia referente ao mês 01/2016 ( que venceu em 20/02/2016) e no dia 10/03/2016 consegui fazer a compensação, agora já estamos no dia 17 e não estamos tendo exito,
é erro no sistema da receita... temos que esperar a vontade deles,

abraço,

PAULO HENRIQUE ESTEVES TEIXEIRA

Paulo Henrique Esteves Teixeira

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 19 maio 2016 | 08:34

Bom dia Companheiros Contadores. Resolvida a questão do erro. Recebi o e mail a abaixo. Façam suas compensações.

Prezado(a) Senhor(a),

Segundo resposta da área técnica o erro no aplicativo de compensação foi
corrigido.
Favor tentar a operação novamente.

Atenciosamente,
Serviço de Fale Conosco
Secretaria da Receita Federal do Brasil
-------------------------------------------------------------
Não responda esta mensagem. Para que seja efetuado um novo contato com a
Secretaria da Receita Federal do Brasil via correio eletrônico, solicitamos
que entre no sítio https://www.receita.fazenda.gov.br, ou clique no atalho abaixo
para o envio de suas dúvidas:
www.receita.fazenda.gov.br

Você gostaria de avaliar o Fale Conosco? Acesse:
www.receita.fazenda.gov.br


Você gostaria de avaliar o Fale Conosco? Acesse:
www.receita.fazenda.gov.br


-


" Esta mensagem é enviada exclusivamente a seu(s) destinatário(s) e pode conter informações confidenciais, protegidas por sigilo profissional. Sua utilização desautorizada é ilegal e sujeita o infrator às penas da lei. Se você a recebeu indevidamente, queira, por gentileza, reenviá-la ao emitente, esclarecendo o equívoco. Caso queira relatar o mau uso deste instrumento, favor entrar em contato com o Serviço de Ouvidoria do Ministério da Fazenda."

" This message is sent exclusively to its intended recipient (s) and may contain confidential and privileged information protected by professional secrecy. Its non-authorized use subjects offenders to the penalties of law. If you have improperly received it, kindly redispatch it to the sender, clarifying the error. If you want to report the misuse of this instrument, kindly contact the Ombudsman of the Ministry of Finance."

"Só imprima esta mensagem se for realmente necessário. Contribua com a preservação do meio-ambiente."


"Please refrain from printing this message unless it is really necessary. Contribute to preserving the environment."

Ricardo Dimitri

Ricardo Dimitri

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 10 outubro 2016 | 11:25

Bom dia !
Como funciona a isenção do ICMS para a faixa de receita bruta no simples nacional? Existe um valor para determinar a isenção? Pesquisei o assunto na lei complementar 123 e não consegui sanar a minha dúvida. Alguém poderia me ajudar?
Obrigado.

Att

Bacharel em Ciências Contábeis
Experiência nos regimes Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real
Ajudo empresas a descomplicar o complicado universo tributário
Analista em tributação de e-commerce
Analista em ações na bolsa de valores e ações em criptomoedas
Contato - 11.97424.7054
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.