x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 399

Mei com Autônomo(contribuinte Individual) e Segurado Emprega

RODOLFO MACIEL DIAS ALVES

Rodolfo Maciel Dias Alves

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 13 maio 2016 | 17:06

Boa tarde Colegas,

Estou com a seguinte dúvida:

O MEI pode ter apenas 1 colaborador percebendo o salário mínimo ou normativo da categoria.

O MEI pode ter 01 autônomo trabalhando para ele ? existe limite de valor a ser pago ao autônomo? Sei que o MEI tem um valor limite para venda, não irá extrapolar o valor !

A Contribuição do Autônomo será de 11% sobre 3 salário mínimos, é permitido? Ele também é segurado empregado, labora para uma empresa privada, percebendo o montante de 3 salários mínimos, as contribuições irão se somar e ele estará contribuindo para a previdência com 06 salários mínimos? Não entrarei na questão de IRRF.

Será que é permitido?

Att,

Rodolfo Dias

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Terça-Feira | 17 maio 2016 | 17:39

Rodolfo Maciel Dias Alves

Teoricamente não haveria nada que diga que não possa contratar ....

Devendo observar claro que se um MEI só pode faturar 5 mil já possui um funcionário mais os gastos como vai pagar 3 salários para o autônomo...

Mas veja bem supondo que ele contrate um autônomo para prestar serviços para ele, este se torna um subordinado ao mesmo , acaba trabalhando de segunda a sexta, recebe um valor fixo por mês, logo o autônomo entra na justiça e pede o vinculo, o mesmo vindo a ganhar o que acontece?

Exclusão da condição de MEI desde a data que foi reconhecido vinculo .... Dai o outro funcionário descobre que o fulano ali recebia muito mais do que ele , funcionário mais velho dentro da empresa, putz não quero mais nem pensar ....



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.